27ª Volta ao Algarve à Vela contempla três etapas

27ª Volta ao Algarve à Vela contempla três etapas

662
PARTILHE
Este evento desportivo realiza-se entre os dias 18 e 20 de julho (Foto D.R.)

O Algarve acolhe, este ano, mais uma edição da mítica Volta ao Algarve à Vela, organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro, e patrocinada pela Fidelidade – Seguros. Este evento desportivo, direcionado para a modalidade de vela cruzeiro, realiza-se entre os dias 18 e 20 de julho e vai dividir-se em três etapas.

O Ginásio Clube Naval de Faro (GCNF), com a realização anual desta competição, “pretende prestigiar a região algarvia, e as respetivas condições de navegação, bem como promover a prática deste desporto náutico. Conhecida como uma das mais importantes provas de vela cruzeiro a nível nacional, a Volta ao Algarve conta este ano com o apoio da Fidelidade – Seguros. Valores como a segurança, o dinamismo e o espírito de equipa, para além de serem veiculados pela Fidelidade Sailing Challange, são também comuns ao GCNF e à entidade patrocinadora em questão”, conforme se pode ler na nota de imprensa enviada pelo Ginásio Clube Naval de Faro.

Esta edição da Volta ao Algarve é composta por três etapas, uma por dia, sendo que estas apenas diferem na localização estipulada para as regatas.

A etapa correspondente ao primeiro dia de prova tem início em Lagos e termina em Albufeira. No segundo dia de competição, os velejadores partem de Albufeira, e terminam o seu percurso na Ilha da Culatra. A última etapa da Fidelidade Sailing Challenge parte da Ilha da Culatra e termina em Tavira, onde se dá por concluída a 27ª edição desta iniciativa.

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook