28 hotéis do Algarve galardoados por boas práticas ambientais

28 hotéis do Algarve galardoados por boas práticas ambientais

967
PARTILHE
Segundo a organização, o destaque nacional vai para a região do Algarve, onde se verifica um crescimento de 21 unidades em relação a 2018 (Foto Algarve Visto do Ar D.R.)

O galardão Green Key, símbolo internacional que promove o turismo sustentável, acaba de reconhecer 28 hotéis, um restaurante e dois alojamentos locais no Algarve. O anuncio foi feito pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que coordena o programa nacional.

A cerimónia de entrega dos diplomas aconteceu, este ano, num hotel de Alvor, Portimão, e distinguiu um total de 181 estabelecimentos. Segundo a organização, “na edição de 2019, o destaque nacional vai para a região do Algarve, onde se verifica um crescimento de 21 unidades em relação a 2018”.

Entre os galardoados algarvios pelas boas práticas ambientais estão os repetentes Conrad Algarve (Quinta do Lago), Hilton Vilamoura, Pine Cliffs (Albufeira), Vila Galé Albacora (Tavira), Aqua Pedra dos Bicos (Albufeira), Vale D’El Rei (Lagoa), Velamar (Albufeira) e Casa Biota (Sagres).

Este ano, juntam-se ao compromisso pelo turismo sustentável mais duas dezenas de estabelecimentos espalhados pela região, incluindo seis novas unidades do grupo Vila Galé, outros tantos hotéis do grupo Pestana e todas as seis unidades do grupo AP Hotels & Resorts. A lista completa de espaços premiados pode ser conslutada AQUI.

Neste contexto, o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, destaca o “forte crescimento do programa no destino, onde cada vez mais unidades de alojamento são reconhecidas e valorizadas pelos turistas por boas práticas ambientais, desenvolvendo o turismo de forma sustentável e indo ao encontro dos objetivos do programa Green Key”.

O programa está presente em cerca de 2900 estabelecimentos turísticos de 57 países de todo o mundo, reconhecidos com o galardão Green Key pela adoção de boas práticas ambientais e pela redução dos impactes negativos do Turismo e dos custos com o consumo de recursos naturais.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook