Alcoutim cria torneio em homenagem ao professor Luís Conceição

Alcoutim cria torneio em homenagem ao professor Luís Conceição

966
PARTILHE
- PUB -
Selecionador Nacional de Futsal Feminino levou a equipa lusa a conquistar vários títulos 
(Foto D.R.)

O Pavilhão Municipal José Rosa Pereira recebeu o 1º Torneio Futsal “Prof. Luís Conceição” a 25 de maio. Esta foi uma iniciativa da Associação Inter-Vivos, que contou com o apoio do Município de Alcoutim.

Este evento procura oferecer a possibilidade de os atletas da Associação participarem num quadro competitivo alargado e incentivar a prática do Futsal. O torneio, que teve início às 11 da manhã e durou todo o dia, surgiu com o intuito de prestar uma homenagem ao prof. Luís Conceição.

Luís Conceição iniciou o seu percurso como treinador na aldeia de Martim Longo, no concelho de Alcoutim. Durante 12 épocas orientou a equipa local, Inter-Vivos, onde conquistou vários títulos a nível distrital. Em 2011 assumiu funções como Selecionador e coordenador Distrital de futsal da Associação de Futebol do Algarve, cargo que ocupou durante três temporadas, nos mais diversos escalões jovens.

Iniciou funções na Federação Portuguesa de Futebol em 2014, como Selecionador Nacional de futsal feminino, cargo que mantém até ao momento, tendo levado a Equipa das Quinas à conquista de vários títulos entre os quais o de vice-campeã europeu e vice-campeã mundial assim como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude. Recebeu vários galardões individuais, entre os quais o prémio “Cândido de Oliveira” atribuído pela ANTF na época 2013/14.

O torneio contou com a participação, no escalão de Iniciados Masculinos, das equipas:  Inter-Vivos, Boavista FC, Internacional Évora, F. Salesianos, Gejupce, São Pedro FC, no escalão de Juniores Femininas: Internacional de Évora, UD Castromarinense, CDR Pedra Mourinha, e no escalão Seniores Femininas as equipas: Farense, NSL Almodóvar, GDC Baronia, UD Castromarinense e Mineiro Aljustrelense.

(Artigo publicado no Caderno de Alcoutim)

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook