Altice Portugal reforça investimento na região do Algarve

Altice Portugal reforça investimento na região do Algarve [fotogaleria]

501
PARTILHE
- PUB -

A Altice Portugal e a Câmara Municipal de Olhão assinaram esta quinta-feira, 27 de junho, o protocolo de desmaterialização do processo letivo, que tem como objetivo “colocar a tecnologia e inovação ao serviço da população escolar do Município”.

“Desta parceria resulta o fornecimento de 1440 tablets, respetivas capas e licenças de software de segurança e Escola Virtual da Porto Editora para os alunos do 4º, 7º e 10º ano, com licença de um ano letivo, incluindo formação para professores”.

Para Alexandre Fonseca, presidente executivo da Altice Portugal “é com um enorme orgulho que estamos de regresso ao Algarve, passados estes oito meses, para oficializar estas iniciativas que enriquecerão o desenvolvimento social da população. No âmbito da nossa estratégia, de colocar Portugal na vanguarda da tecnologia e da inovação, estamos muito satisfeitos por poder contar com os parceiros da região sul. Com o crescimento da era tecnológica as escolas têm de assumir um papel diferenciador na educação dos seus alunos, seja através de recursos digitais, seja através de ferramentas inovadoras que potenciem a aprendizagem destes jovens”.

Com estas iniciativas, “a Altice Portugal pretende aumentar o acesso a serviços avançados, garantindo não só um melhor futuro à população como participando de forma ativa na diferenciação”.

O Presidente da Câmara de Olhão, António Pina, agradeceu à Altice Portugal, sublinhando que “a Altice tem sido uma parceira da nossa autarquia porque revemo-nos na forma de encarar o futuro e na forma como as tecnologias estão no centro do nosso desenvolvimento económico e social e só por isso, é possível levar à frente este projeto. Também estão disponíveis desde a primeira hora para ajudar-nos na formação, na formação dos professores, na adaptação e na forma como vamos conseguir atrair os jovens para esta nova forma de ensinar”.

A Altice Portugal, através da Fundação Altice, em parceria com a Câmara Municipal de Faro, inaugurou ainda uma cabine de leitura, no âmbito do projeto de reabilitação de cabines telefónicas antigas.

“A nova cabine de leitura situada na Praça Dom Francisco Gomes, à semelhança das várias microbibliotecas já espalhadas um pouco por todo o país, incluindo Açores e Madeira, é uma iniciativa da Fundação Altice, que reaproveita cabines telefónicas e, mediante parcerias com entidades autárquicas ou outras, assegura a sua adaptação, colocação e dinamização com o objetivo de estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço totalmente inesperado, com o mote: “Levar, doar, ler, devolver”.

Rogério Bacalhau, Presidente da Câmara Municipal de Faro, sublinha a importância deste projeto ao afirmar que “as cabines telefónicas continuam a ser um elemento que está na nossa memória, faz parte da nossa cultura; e se puder ser utilizado com outra valência também meritória, é uma boa ideia, utilizarmos este elemento cultural para a difusão da leitura”.

“Consciente da importância e do valor emocional intrínseco à música, a Altice Portugal, ano após ano, tem vindo a reforçar a sua aposta na vivência proporcionada pela música patrocinando alguns dos maiores festivais nacionais. Neste sentido, a Altice Portugal anunciou esta quinta-feira, 27 de junho, na Cidade Velha de Faro, o seu patrocínio e parceria tecnológica com o Festival F em Faro, que decorre de 5 a 7 de setembro e que conta já com quatro edições”.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook