Alunos do Agrupamento Paula Nogueira recebidos na autarquia

Alunos do Agrupamento Paula Nogueira recebidos na autarquia

576
PARTILHE

Uma delegação de alunos do 3º Ciclo do Agrupamento de Escolas Professor Paula Nogueira foi esta tarde recebida nos Paços do Concelho pelo vereador da Educação, António Camacho.

O encontro foi a conclusão do trabalho desenvolvido pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) junto das turmas do agrupamento, no âmbito do 3º Encontro Regional de Voluntariado Ambiental para a Água Jovem, que decorreu em Olhão nos meses de janeiro e fevereiro.

Em contexto de sala de aula, a APA, bem como os diversos parceiros da iniciativa, trabalharam com os alunos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas.

O Objetivo 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis – serviu de mote à ação desenvolvida pela APA, que questionou os jovens sobre a sua visão acerca dos pontos positivos e negativos da cidade, bem como das medidas que gostariam de ver implementadas no futuro para tornar Olhão uma cidade mais sustentável.

As sugestões e propostas foram hoje apresentadas a António Camacho no Salão Nobre. Na opinião do autarca, “este é o local ideal para vos receber, uma vez que aqui se exerce a democracia, e o que vocês hoje estão a fazer não é mais do que um exercício de democracia e de participação cívica”.

António Camacho garantiu, também, ao grupo de alunos, que “é um prazer receber jovens da minha cidade, que gostam da minha cidade, e que nos ajudam a cuidar da nossa cidade. As vossas propostas vão ficar comigo e serão partilhadas com o restante executivo”.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook