Câmara Municipal de Faro aprova reativação de parquímetros

Câmara Municipal de Faro aprova reativação de parquímetros

1088
PARTILHE
O Município aprovou a reativação dos serviços (Foto D.R.)

O Município de Faro informou hoje que foi aprovada, no passado dia 11, em Reunião de Câmara “a proposta de contrato de concessão, gestão, exploração e fiscalização de estacionamento de duração limitada a celebrar com a Ambifaro – Gestão de Equipamentos Municipais, E. M”.

A proposta, apresentada pelo presidente da Câmara, foi aprovada pela maioria da vereação, com a abstenção dos Vereadores do Partido Socialista. Deste modo, pretende-se que a empresa municipal assuma a gestão dos parquímetros da cidade, desativados desde que, em Novembro de 2018, a autarquia decidiu não renovar os contratos de gestão com os anteriores concessionários, optando por chamar ao universo municipal essa responsabilidade.

A assinatura do contrato com a Ambifaro permitirá reativar os parquímetros, com tarifas iguais às que vigoravam até Novembro de 2018, garantindo rotatividade entre viaturas e possibilitando uma maior oferta de vagas controladas por minutos/horas, como de resto vem sendo justa reivindicação da população e dos nossos comerciantes muito em especial.

Para que tal suceda, torna-se agora necessário que a Assembleia Municipal venha a aprovar os termos do contrato submetido, em reunião a acontecer previsivelmente ainda durante o mês de junho. Recorda-se que o contrato já fora apreciado no órgão deliberativo em 21 de janeiro último, tendo o mesmo sido reprovado pela oposição com o voto de qualidade do presidente efetivo.

(AC/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook