Campo de férias pretende ensinar jovens algarvios “a salvar vidas humanas”

Campo de férias pretende ensinar jovens algarvios “a salvar vidas humanas”

634
PARTILHE
As atividades realizam-se entre os dias 24 e 28 de junho (Foto D.R.)

As cidades de Faro e Olhão vão receber nos meses de junho e julho jovens entre os 8 e os 17 anos, num campo de férias, “para desenvolver as capacidades de como saber salvar vida humanas”.

As inscrições para a Academia Blue Seagull – Nadadores-Salvadores Juniores estão abertas e custam entre 80 a 100 euros.

As atividades no Campo de Férias “Tribo do Mar” têm lugar entre os dias 24 e 28 de Junho. “O objectivo é que desenvolvam capacidades de salvar vidas humanas em meios aquáticos”, anuncia esta quinta-feira a Red Seagull, Associação Desportiva, Recreativa e de Salvamento Aquático, que organiza a iniciativa em conjunto com os seus parceiros.

O projeto consta na aprendizagem teórica e prática de primeiros socorros, técnicas de salvamento aquático, natação de salvamento, entre outras atividades nas instalações das entidades colaboradoras.

A Tribo do Mar “assenta num conjunto de actividades em equipa, limpeza da ria formosa e praia, visita ao Parque Natural da Ria Formosa e RIAS, desafios individuais e de grupo, pensados numa ótica de desenvolvimento de capacidades de uma cultura de prevenção em meio aquático no sentido de salvar vidas humanas em jovens entre os 8 e os 17 anos”.

“Durante a semana os participantes irão abordar temáticas como cidadania, meio ambiente, liderança pessoal, motivação, gestão de equipas e design thinking (conjunto de ideias para abordar problemas e propostas de soluções) e preparação para estarem em segurança em meio aquático”.

Neste programa de Verão, “os jovens serão desafiados a viver uma experiência memorável de desenvolvimento das suas capacidades de sobrevivência, através de desafios práticos e divertidos”, conforme refere nota de imprensa.

Os interessados devem realizar a pré-inscrição através deste link

O preço de inscrição varia entre os 80 e os 100 euros e inclui seguro, refeições, diploma, deslocações entre os locais a visitar durante o programa e algumas surpresas.

Para mais informações clique AQUI

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook