Combustíveis registam descida recorde

Combustíveis registam descida recorde

618
PARTILHE
O gasóleo ensaia uma quebra de 4 cêntimos e a gasolina, de, pelo menos 7 cêntimos por litro (Foto D.R)

O preço dos combustíveis vai registar uma descida acentuada na próxima segunda-feira.

Segundo avança a TVI, “se tudo se mantiver no fecho do mercado, o gasóleo ensaia uma quebra de 4 cêntimos por litro e a gasolina uma das maiores de sempre, de, pelo menos, 7 cêntimos por litro”.

Segundo a mesma fonte, “a descida é motivada, sobretudo, por causas internacionais. É que apesar do preço do petróleo – por exemplo, o Brent que serve de referência às importações portuguesas, ter subido esta sexta-feira e estar a cotar os 63,02 dólares, está muito abaixo dos 69 dólares de há duas semanas e a caminho da terceira semana de quedas”.

Esta descida nos valores é motivada pela guerra comercial existente entre os Estados Unidos da América e a China.

O valor de venda da gasolina 95 poderá registar uma das maiores descidas de sempre. Mas não fica por aqui.

Por sua vez, o Jornal Eco, refere que “o gasóleo, por seu lado, também registará uma descida acentuada, embora não tão expressiva como a da gasolina. O diesel, o combustível mais utilizado pelos portugueses, poderá apresentar uma redução na ordem dos três cêntimos por litro, podendo chegar aos quatro”.

“Perante estas descidas, a gasolina pode ver o preço médio baixar dos 1,57 euros novamente para a fasquia dos 1,50 euros, tendo em conta os valores semanais divulgados pela Direção Geral de Energia e Geologia”.

Quanto ao gasóleo os números poderão descer dos 1,374 euros atuais para 1,344.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook