Cursos de Verão da Universidade do Algarve recebem cerca de 300 alunos

Cursos de Verão da Universidade do Algarve recebem cerca de 300 alunos

653
PARTILHE
Os Cursos de Verão realizam-se de 1 a 12 de julho (Foto D.R.)

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve, que se realizam de 1 a 12 de julho, vão receber cerca de 300 alunos do ensino secundário português e do ensino médio brasileiro.

Cada vez mais internacionais, os cursos de Verão da UAlg, “além de receberem alunos de quase todos os distritos de Portugal, voltam a receber alunos vindos das principais cidades do Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Brasília, Minas Gerias, Manaus, entre outras”, refere a nota de imprensa enviada pela Universidade do Algarve.

Estes cursos destinam-se exclusivamente a candidatos até 18 anos de idade (inclusive), abrangendo diversas áreas de estudo: ciências, línguas e humanidades, economia, gestão e turismo, artes e design, desporto, engenharias e tecnologia, saúde e empreendedorismo.

Tendo como principal objetivo “promover o gosto pelas diversas áreas de ensino e investigação da UAlg e ajudar os jovens na sua escolha vocacional, esta iniciativa possibilita ainda a vivência da realidade académica nos campi e o contacto com alunos e docentes da Academia”, pode ler-se.

As atividades letivas e experimentais acontecem na parte da manhã. A tarde encontra-se reservada para atividades desportivas e de lazer, nomeadamente, atividades como vela, surf, Stand Up Paddle, batismo de mergulho, bodyboard, canoagem, jogos de praia, viagem de barco à Ilha do Farol, entre outras.

Vários Municípios já se associaram a esta iniciativa, como Lagoa, Moura, Mértola, Alcoutim e Odemira, que estabeleceram protocolos de colaboração com a UAlg, fomentando, assim, a participação dos estudantes do ensino básico e secundário nos Cursos de Verão.

Para obter mais informações clique AQUI

(SP/HDF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook