D.A.M.A. são cabeças-de-cartaz das festas de Altura

D.A.M.A. são cabeças-de-cartaz das festas de Altura

1031
PARTILHE
- PUB -
Banda é constituída por Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho e Francisco Maria Pereira
(Foto D.R.)

Altura celebra as tradicionais Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria, entre 5 e 7 de julho, com destaque para o concerto dos D.A.M.A., no sábado, às 22 horas, e para as celebrações religiosas em Honra do Imaculado Coração de Maria, que acontecem no domingo, a partir das 17:30.

O recinto abre portas na sexta-feira, pelas 19 horas, com a Feira de Artesanato de Altura, uma genuína mostra das artes e ofícios locais, com uma enorme variedade de doçaria regional. O grupo “+ 2” vai animar esta noite, estando ainda agendado o desfile etnográfico pela “Associação Cultural Amendoeiras em Flor”, a partir das 21:30.

Sábado é o dia dos D.A.M.A., pelas 22 horas. A banda portuguesa de pop-rap e hip-hop, oriunda de Lisboa e oficialmente formada em 2008, é constituída pelos músicos Francisco Maria Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho. Do seu repertório fazem parte músicas tão conhecidas como “Não Faco Questão”, com a participação de “Gabriel, O Pensador”, que foi número 1 no iTunes em Portugal.

Domingo é marcado pelas celebrações religiosas, cada vez mais valorizadas e com maior expressividade. Pelas 17:30, a recitação do Terço Mariano na Igreja de Altura, seguida da celebração da Eucaristia e da Procissão em Honra do Imaculado Coração de Maria, marcada para as 19h horas. As celebrações seguem depois para o recinto da festa, por onde vai passar a Marcha Popular da Bordeira (21h), o Grupo de Danças de Salão da Universidade do Tempo Livre (21:40) e o grupo de Dança de Altura, as ARUTLA (21:45).

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria são uma organização conjunta da Paróquia de Altura, Junta de Freguesia de Altura, Clube Recreativo Alturense, Irmandade do Imaculado Coração de Maria, Instituto de Emprego e Formação Profissional e Câmara Municipal de Castro Marim.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook