FeelFree: Concerto de Cool&Zeus encerrou “Serões da Primavera” em Santo Estêvão

FeelFree: Concerto de Cool&Zeus encerrou “Serões da Primavera” em Santo Estêvão [fotogaleria]

500
PARTILHE

O ciclo “Serões da Primavera” encerrou no passado sábado, na Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira, com o concerto de Cool&Zeus, acompanhados por Jacinto Palma Dias. O espetáculo, num ambiente intimista, cativou a assitência do princípio ao fim.

O grupo nasceu em outubro de 2017, onde o músico Michael Agostinho e o multi-instrumentista António Cavaleiro se juntaram a Jacinto Palma Dias, conhecido escritor algarvio com inúmeras obras editadas, um pensador da região, que se diz dele próprio ser um lavrador de letras.

Com a produção musical começaram a surgir muitas influências, mas as que mais se destacaram foram o rock’n’roll e o funk dos Estados Unidos, combinadas com a irreverência social dos textos.

Os Cool&Zeus nasceram de uma conjugação inesperada num meio – o do Algarve – “em que a fraca qualidade da cultura turística não oferece um mercado que ultrapasse o limite do género “cover” “. Sair deste ghetto é a disposição do Cool&Zeus, com originais em língua portuguesa, protagonizados por gente que vão do melhor que há na arte “cover” passando por licenciaturas e conservatórios. 

António Cavaleiro – teclados, Michael Agostinho – Voz e viola baixo, Iuri Maló – Guitarra elétrica, Filipe Ferreira – Bateria, Vitor Afonso – Trombone de Vara e Jacinto Palma Dias – Letras

Os “Serões da Primavera” contam com o apoio do Municipio de Tavira – programa municipal “Viva a Primavera” – União de Freguesias de Luz de Tavira e Santo Estevão e Direcção Regional de Cultura do Algarve.


Sempre à procura de novos desafios, Miguel agarrou uma paixão antiga – a fotografia. Vivendo-a no início como um hobby, revela que a inspiração livre e natural por detrás da lente será fruto do seu trabalho final.
Daí nasceu o lema: “Feel Free Photography
Mais em:
https://www.facebook.com/miguelfeelfreephotography
https://www.instagram.com/miguel_pires_photography

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook