Feira Concurso Arte Doce regressa para adoçar e animar Lagos

Feira Concurso Arte Doce regressa para adoçar e animar Lagos

1073
PARTILHE
- PUB -
O evento promove a doçaria tradicional e os demais produtos regionais produzidos no concelho de Lagos (Foto D.R.)

A Feira Concurso Arte Doce regressa para adoçar e animar a cidade de Lagos entre os dias 26 e 28 de julho. As inscrições nas várias categorias estão abertas até ao dia 5 de julho.

Este certame apresenta uma vertente competitiva, este ano com o tema “O Vinho”, que constitui um desafio à criatividade, à sensibilidade artística e à qualidade e genuinidade do fabrico dos produtos em exposição e comercialização.

Uma das grandes novidades na vertente competitiva da iniciativa são as duas categorias que se juntam aos concursos “Arte Doce” e “Qualidade na Tradição”, sendo elas o “Doce de Inovação” e a “Decoração do Stand”, permitindo aos participantes dar asas à sua imaginação e criatividade na área da Doçaria.

O evento tem ainda outra novidade nesta edição, sendo ela uma região convidada, o Baixo Alentejo, que marcará presença nos stands de doçaria, na animação circundante e nos espetáculos musicais. A estes e a outros artistas juntar-se-ão os cabeças de cartaz deste ano: David Fonseca (dia 26), Raquel Tavares (dia 27) e Agir (dia 28).

A XXXII Feira Concurso Arte Doce 2019 decorre no Complexo Desportivo Municipal, entre as 18 e as 24 horas.

Trata-se de uma iniciativa organizada anualmente pelo Município de Lagos, com o objetivo de promover a doçaria tradicional e os demais produtos regionais produzidos no concelho de Lagos e noutros concelhos do Algarve, assim como representativos de outras regiões, procurando contribuir para a divulgação de saberes, para a preservação e revitalização de práticas e costumes, para a dinamização da economia local, afirmação da identidade cultural e valorização da oferta de animação turística.

As Normas de Participação e respetivas Fichas de Inscrição podem ser consultadas AQUI e o programa do evento AQUI.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook