Fernanda Frazão fala em Tavira sobre “Os Provérbios e a Tradição Popular”

Fernanda Frazão fala em Tavira sobre “Os Provérbios e a Tradição Popular”

426
PARTILHE
Fernanda Frazão dedica-se à investigação da cultura portuguesa (Fotos D.R.)

A Biblioteca Municipal de Tavira acolhe no próximo sábado, 8 de junho, pelas 17:30 horas, uma conferência com Fernanda Frazão intitulada “Os Provérbios e a Tradição Popular”, integrada no Programa Viva a Primavera, do Município de Tavira.

Maria Fernanda Rosado Basto Frazão nasceu em 1951, é licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, é editora e proprietária da Apenas Livros.

Fernanda Frazão pertence a associações e grupos de trabalho como a ASESCOIN, Asociación Española de Coleccionismo e Investigación del Naipe; Associação Ludus, Grupo História dos Jogos em Portugal, Grupo internacional Board Games Studies, Grupo internacional Paradigma da Continuidade Paleolítica e AIP – Associação Internacional de Provérbios.

Fernanda Frazão tem promovido a publicação de baralhos históricos portugueses

Esta investigadora da cultura portuguesa, tem promovido a publicação de baralhos históricos portugueses, como os 5 baralhos da Real Fábrica de Cartas de Lisboa (INCM, 2010), o Baralho Musical de José do Espírito Santo e Oliveira (2014); o baralho Fernando Pessoa & Cª (2001 e 2016), o baralho Arte Popular ( ) e o Baralho dos Provérbios, criado por Natali Nascimento (2016). Em 2018, publicou dois baralhos de autor: Gatos Baralhados (Susana Resende) e O Livro do Diabo (João Pereira de Matos).

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook