Festival de Jazz de Loulé abre com Ben Wendel Seasons Band

Festival de Jazz de Loulé abre com Ben Wendel Seasons Band

535
PARTILHE
Festival Internacional de Jazz de Loulé arranca a 25 de Julho com uma atuação da Ben Wendel Seasons Band (Foto D.R.)

O Festival Internacional de Jazz de Loulé de 2019 arranca com uma atuação da Ben Wendel Seasons Band, a 25 de julho, e termina dia 28 com o Trio de Jazz de Loulé e a cantora Mônica Salmaso, destacou a organização.

Élio Pelica pertence à organização do festival, que está a cargo da Casa de Cultura de Loulé, e disse à Lusa que a programação deste ano volta a contar com nomes do jazz de vários pontos do mundo, incluindo Portugal, “escolhidos por Mário Laginha, que tem a seu cargo a direção artística e já colabora com o festival há vários anos”.

Após o arranque do festival a 25 de julho, os amantes deste género musical podem no dia seguinte assistir “à atuação do quinteto Diego Schissi, que vem diretamente de Buenos Aires” e faz “uma fusão de Tango e Jazz” e tem “uma sonoridade muito interessante”, acrescentou.

Para dia 27 de julho, os organizadores apresentam duas propostas, um espetáculo do Leo Genovese Trio, às 22 horas, e outro de Esperanza Spalding com Leo Genovese, às 23:00, destacou Élio Pelica.

“No último dia, a fechar o festival, como tem sido hábito nos últimos anos, temos o Trio de Jazz de Loulé com um convidado. E este ano o convidado será uma cantora, uma cantora brasileira que é a Mônica Salmaso”, revelou ainda Élio Pelica.

O mesmo responsável explicou que a organização preferiu este ano fazer o anúncio faseado dos nomes que vão participar no festival e considerou que esta edição de 2019 conta com um “cartaz audacioso”, que teve como preocupação “voltar a trazer ao festival grandes nomes, como já teve no passado”.

E as presenças de Leo Genovese, da Argentina, de Mônica Salmaso, do Brasil, de Esperanza Spalding, dos Estados Unidos, ou do trio de Jazz de Loulé permitem que o festival consiga “trazer um pouco do melhor que existe do Europeu, do nacional e do continente americano, quer da América do Norte como da América do Sul”, salientou.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook