Fogo em Monchique durou quase 4 horas mas já foi dominado

Fogo em Monchique durou quase 4 horas mas já foi dominado

552
PARTILHE
Em agosto de 2018, Monchique registou o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações (Foto D.R.)

O incêndio que lavra em Monchique já foi dominado pelos bombeiros, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, não existindo informações de feridos ou de habitações afetadas.

“O incêndio foi considerado dominado pelas 18h42 e agora estão a decorrer os trabalhos de consolidação até à extinção das chamas, o que ainda deve demorar algum tempo”, disse a fonte do CDOS. Segundo a mesma fonte, cerca das 20h00, ainda estavam no terreno 155 operacionais, apoiados por 55 veículos e três meios aéreos.

“Não existem informações de feridos ou de habitações afetadas. O incêndio lavrou numa zona de mato e eucaliptal”, acrescentou.

O incêndio deflagrou na localidade Chã da Casinha, a norte do concelho de Monchique, numa zona próxima da fronteira com o concelho de Odemira, no distrito de Beja, pelas 15h00.

O concelho de Monchique registou, em agosto de 2018, o maior incêndio do ano em Portugal, que destruiu um total de 74 habitações.

MAIS: Incêndio em Monchique mobiliza mais de 200 operacionais

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook