GNR interceta embarcação com 2 toneladas de haxixe no Rio Guadiana

GNR interceta embarcação com 2 toneladas de haxixe no Rio Guadiana

947
PARTILHE
- PUB -
A embarcação e o produto estupefaciente foi entregue à Guardia Civil (Foto D.R.)

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Vila Real de Stº António, intercetou esta terça-feira, 25 de junho, uma embarcação de recreio com 65 fardos de haxixe, que corresponde a duas toneladas de produto estupefaciente, junto à ponte internacional do Rio Guadiana.

No decurso de uma investigação da Guardia Civil do Reino de Espanha, foi solicitada a colaboração de um meio marítimo da GNR, para interceção de “uma embarcação suspeita, que se encontrava a navegar a alta velocidade no Rio Guadiana”, refere a GNR em comunicado de imprensa. De imediato, foi ativada uma equipa marítima, com uma Embarcação de Alta Velocidade (EAV), tendo ainda sido possível “intercetar e recuperar a embarcação já em território espanhol, junto à ponte internacional do Guadiana, contendo ainda, no seu interior, o produto estupefaciente”.

Os tripulantes da embarcação suspeita continuam a ser procurados em território espanhol.

A embarcação e o produto estupefaciente foi entregue à Guardia Civil, autoridade territorialmente competente, que efetivou a apreensão.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook