Gymnasium aposta em serviços de acupuntura em todos os clubes

Gymnasium aposta em serviços de acupuntura em todos os clubes

533
PARTILHE
João Fontes é o responsável pelo serviço de acunpuntura no Gymnasium (Foto D.R.)

O Gymnasium disponibiliza serviços de acupuntura em todos os seus clubes.

Segundo João Fontes, responsável pelo serviço, “a acupuntura serve como um complemento ao próprio treino. Este serviço é utilizado muitas vezes em pessoas que já têm patologias antes de treinar, tais como, hérnias discais, dor ciática e lombalgias. A acupuntura serve para tratar certos problemas e proporcionar bem-estar às pessoas”.

João Fontes sublinha que “mesmo em casos de depressão a acupuntura pode ajudar bastante, pois a pessoa acaba por começar a querer sair de casa e o facto de vir ao ginásio vai contribuir para que se sinta melhor porque com a atividade física são libertadas hormonas que aumentam o bem-estar físico e psíquico”.

O responsável acrescenta ainda que “quando as pessoas sofrem lesões, a acupuntura serve como resposta imediata para não deixarem de treinar e assim recuperarem mais rapidamente”.

“A acupuntura pode ajudar inclusivamente em casos como as tendinites. Com cinco ou seis sessões a pessoa pode voltar a treinar”, acrescentou.

O serviço de acupuntura é disponibilizado em todos os clubes Gymnasium em dias e horários distintos e é aberto a todo o público.

“A pessoa pode ter de fazer duas sessões por semana e pode optar por fazê-lo em clubes diferentes”.

O responsável conclui dizendo que “a acupuntura é baseada na medicina tradicional chinesa e procura o bem-estar e equilíbrio do corpo. É importante não esquecermos que o sistema imunitário está diariamente a ser atacado por vários agentes, como é o caso de bactérias, resfriados e excesso de calor. A acupuntura ajuda a aumentar as defesas do organismo e funciona como uma medicina preventiva”.

“É um método excelente para prevenir o aparecimento de doenças de grau maior. O objetivo é evitar que as patologias apareçam e, caso surjam, atacá-las o quanto antes para que os resultados possam ser positivos”.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook