Tavira acolhe 31º Summer Camp para amantes de artes marciais

Tavira acolhe 31º Summer Camp para amantes de artes marciais

1629
PARTILHE
Evento chega a juntar mais de 200 praticantes (Foto D.R.)

O areal da Ilha de Tavira vai receber, entre 12 e 14 de julho, a 31ª edição do Summer Camp, estágio de Karate e outras artes marciais levado a cabo pelo Clube de Karate de Tavira.

Ao longo de 31 anos consecutivos, o Clube de Karate de Tavira, em parceria com a União de Karate do Algarve e outros clubes da região, tem proporcionado aos amantes das artes marciais em geral e ao Karate em particular, o contacto com vários mestres de renome internacional, os quais, ano após ano, têm contribuído para o enorme sucesso deste evento que chega a juntar mais de 200 praticantes.

O Summer Camp começa na sexta-feira, 12 de julho, com a recepção dos praticantes no parque de campismo, seguido do treino entre as 18:30 e as 20 horas no areal da praia.

No sábado, as atividades decorrem no período da manhã entre as 10 e as 11:30 e no período da tarde entre as 18 e as e as 20 horas. O final deste Summer Camp está previsto para a o período de manhã de domingo, 14 de julho, com um treino conjunto entre as várias graduações, seguido da cerimónia de encerramento, na qual serão entregues os diplomas aos novos cintos negros da União de Karate do Algarve, que esta época fizeram exame aquando da vinda dos mestres japoneses ao Algarve.

O estágio é aberto a todas as escolas de Karate e praticantes de diversas artes marciais do concelho e fora deste.

A edição deste ano está a cargo do Shihan João Dias, 7º Dan, treinador de Grau 4 da Federação Nacional de Karate de Portugal, e do Sensei Gilberto Rodrigues, 4º Dan de JuJutsu e Tai Jutsu.

Após este evento, o Clube Karate de Tavira, bem como outros clubes da região preparam a sua participação na Taça do Mundo de Karate Shito-ryu Kofukan, que vai ter lugar em Osaka, no Japão, nos dias 27 e 28 de Julho 2019.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook