João Miguel Pereira apresenta novo livro “Quase”

João Miguel Pereira apresenta novo livro “Quase”

440
PARTILHE
- PUB -
João Miguel Pereira nasceu a 31 de Janeiro de 1978 e é natural de Vila Real de Santo António (Foto D.R.)

O escritor e poeta algarvio João Miguel Pereira apresentará, no próximo dia 28 de Junho, pelas 18 horas, na Biblioteca Municipal António Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, a obra “Quase”, o seu mais recente livro de poesia, editado com a chancela da Arandis Editora.

Como o poeta Manuel Neto dos Santos refere no seu prefácio, “este livro não pede, nem mendiga… exige-nos que nos adensemos pelo seu interior, sem pré-conceitos: ‘Bem-aventurado o poema que corrói a salinidade das paredes onde habita o teu sonho de cinza. Bem-aventurado tu que ignoras o cansaço das palavras que te habitam e morres mais um pouco em cada verso, enquanto a tua boca inicia o pronunciar dos tempos. No início era o Verbo’.”

João Miguel Pereira nasceu a 31 de Janeiro de 1978. Licenciou-se em História pela Universidade de Évora em 2003, exercendo desde então funções docentes no ensino e formação de jovens e adultos. É desde 2014 coordenador do Clube de Leitura de Língua Portuguesa na Biblioteca Provincial de Huelva. Exerce funções como técnico superior no Arquivo Histórico Municipal de Vila Real de Santo António, sua terra natal.

(ES/HF)

Facebook Comments

Comentários no Facebook