Lagoa Wine Show apresenta vinhos, gastronomia, fado e marchas populares

Lagoa Wine Show apresenta vinhos, gastronomia, fado e marchas populares

816
PARTILHE
O cardápio reúne diferentes opções para petiscar e harmonizar ao som de fado (Foto arquivo D.R.)

Organizado pelo Município de Lagoa, e com o apoio da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, e co-produção da Essência do Vinho, o LAGOA WINE SHOW está de regresso e nesta 5ª edição apresenta um cartaz particularmente convidativo. Aos vinhos e à gastronomia juntam-se os espetáculos dos fadistas Gisela João (dia 20, 23:15 horas), Marco Rodrigues (dia 21, 23:15 horas) e Maria Emília (dia 22, 23:15 horas). Mas, há muito mais durante os três dias de evento. Pelas ruas do centro de Lagoa, todos os visitantes terão dezenas de bons pretextos para fins de tarde e noites bem divertidas.

O recinto abre pelas 19:30 horas. O cardápio reúne diferentes opções para petiscar e harmonizar ao som de fado, de guitarradas de inspiração mais tradicional a outras, que aliam sonoridades complementares. Há ainda showcooking diário (20:45 horas, Mercado Municipal) com o chefe Telmo Jacinto, do projeto Pena Branca.

No vinho, a carta inclui diferentes regiões do país, uma montra eclética e particularmente convidativa, entre novos lançamentos no mercado e referências de sempre. Para quem pretender uma experiência vínica mais completa poderá ainda participar nas “Conversas Sobre Vinhos” (19:45 horas e 21:45 horas), onde José João Santos, da Revista de Vinhos, dá a provar vinhos que poderão ser excelentes propostas para o dia a dia, a par de dicas e conselhos úteis. Sessões descontraídas e formativas, para ajudar os visitantes a aprofundarem conhecimentos.

O evento conta com Gisela João, Marco Rodrigues e Maria Emília como cabeças de cartaz

Do lado da música, os cabeças de cartaz Gisela João, Marco Rodrigues e Maria Emília atuarão sempre no palco Grande Reserva, no final da Rua Vermelha. Nesse e noutros dois palcos haverá outras atuações, com Adriana Marques, Zélia Viana, Afonso Silva e Micaela Gonçalves (dia 20, 21 horas),  Mafalda Vasques (dia 20, 22 horas); Maria da Saudade (dia 21, 21 horas) e Luana Velasques (dia 21, 22 horas); Ecos de Coimbra (dia 22, 21 horas) e Marta Alves (dia 22, 22 horas). E também não faltarão os já habituais momentos “Fado à Janela”.

Porque junho é o mês dos santos populares, Lagoa traz as marchas para a rua. Em cada um dos três dias de evento, com saídas às 20:40 horas e às 22:30 horas da Rua Coronel Figueiredo, as marchas recuperam uma tradição bem portuguesa, dando colorido e animação suplementares ao LAGOA WINE SHOW.

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook