Livro mostra a Guerra Colonial pelos olhos de um médico

Livro mostra a Guerra Colonial pelos olhos de um médico

636
PARTILHE
- PUB -
José Manuel Martins Ferreira Coelho apresenta largas dezenas de imagens e documentos completamente inéditos ao longo de mais de 300 páginas (Fotos D.R.)

“África de Paraíso Fascinante a Inferno Inesperado” é como se intitula o mais recente livro do médico e escritor José Manuel Martins Ferreira Coelho, editado pela Arandis Editora. A obra será apresentada no Academia da Marinha, em Lisboa, no próximo dia 3 de Julho, pelas 17:30 horas, pelo professor doutor António Sousa Lara.

Esta obra, de “Memórias de um Miliciano” tem a particularidade de mostrar o contexto e o cenário da Guerra Colonial pelos olhos de um médico, uma abordagem muito rara, mas que complementa o conhecimento histórico global desse período da história portuguesa, apresentando largas dezenas de imagens e documentos completamente inéditos ao longo de mais de 300 páginas.

A capa da obra de José Manuel Martins Ferreira Coelho

Apesar de nascido em Lisboa, o autor tem as suas raízes na cidade de Tavira, aonde ainda mantém a sua casa de família, uma das mais emblemáticas da zona ribeirinha dessa cidade, onde passa longas temporadas.

É autor de outros títulos publicados pela Arandis Editora, de que se destacam: “Israel e a Terra Santa” e “A Pedra de Dighton”, tendo reeditado “Horas de Guerra”, o livro de memórias de guerra do seu avô, combatente da Primeira Guerra Mundial.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook