Loulé acolheu II Encontro Municipal de Equipas de Primeira Intervenção

Loulé acolheu II Encontro Municipal de Equipas de Primeira Intervenção

236
PARTILHE
O encontro aconteceu no Heliporto Municipal de Loulé (Foto D.R.)

A Câmara Municipal de Loulé, através do Serviço Municipal de Proteção Civil Segurança e Florestas, promoveu pelo segundo ano consecutivo o II Encontro Municipal de Equipas de Primeira Intervenção do Concelho de Loulé. O encontro surgiu no âmbito das medidas preventivas municipais a adotar no que concerne à defesa das florestas contra incêndios.

O Encontro foi realizado no passado dia 24 de maio, no Quartel dos Bombeiros Loulé e no Heliporto Municipal, e contou com a presença do vereador Carlos Carmo e do comandante distrital da Proteção Civil, Vítor Vaz Pinto.

A ordem trabalhos, “com uma componente teórica e prática, esteve a cargo do Serviço Municipal de Proteção Civil/Gabinete Técnico Florestal, Guarda Nacional Republicana e Bombeiros de Loulé, com o objetivo de criar momentos de partilha de conhecimentos, informação, sensibilização e articulação entre todos os agentes de Proteção Civil e participantes detentores dos Kits de primeira intervenção que concorrem para este desígnio nacional que é a prevenção e proteção das áreas rurais.

Na atividade estiveram presentes cerca de 50 participantes, entre eles representantes das juntas de freguesias, das associações e clubes de caçadores, equipa de sapadores da Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão, GNR-GIPS e as equipas municipais de intervenção florestal”, segundo nota de imprensa enviada ao POSTAL.

Os presentes ainda tiveram oportunidade de visitar a sala de despacho de meios do Centro Distrital de Operações de Socorro de Faro e o Heliporto Municipal.

Neste dia foram também celebrados mais dois protocolos, nomeadamente com a Associação de Caçadores dos Vermelhos e o Clube de Caçadores do Barranco do Velho, somando assim aos 16 já celebrados com clubes e assolações de caça, constituindo-se um dispositivo com um total 26 viaturas no Concelho de Loulé equipadas com kits de primeira intervenção florestal.
Pretende-se que este Encontro venha a realizar-se todos os anos, pois para além de dar cumprimento ao estabelecido em protocolo, serve também para assinalar início da época de vigilância florestal no patamar municipal.

(AC/CM)

Facebook Comments
Advertisements

Comentários no Facebook