Loulé recebe 1º Encontro Regional Transição Energética no Algarve

Loulé recebe 1º Encontro Regional Transição Energética no Algarve

299
PARTILHE
Este evento pretende mobilizar uma larga faixa de atores regionais para a temática da transição energética (Foto D.R.)

A importância dos desafios e oportunidades que caracterizam a transição energética no Algarve terá o seu 1º Encontro Regional no próximo dia 28 de junho, no grande auditório do NERA, Zona Industrial de Loulé, numa iniciativa organizada pela AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, em colaboração com a Câmara Municipal de Loulé.

Este evento pretende mobilizar uma larga faixa de atores regionais para a temática da transição energética, através da divulgação e partilha de boas práticas, tecnologias e metodologias que visam alcançar uma maior eficiência energética nos edifícios com sistemas de produção de energia mais descentralizados, assentes em recursos renováveis e diversificados, contribuindo assim para um mix energético mais sustentável.

Em debate estarão as tendências do mercado de energia, com enfoque na eficiência energética, hídrica e nas soluções de flexibilidade com recurso a energias renováveis que suportem estratégias de descarbonização da economia.

A inscrição é gratuita mas obrigatória e poderá ser efetuada até ao dia 26 através do link https://forms.gle/xXFiTS7CAEJTr6dP7

(ES/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook