Mais 18 câmaras municipais alvo de buscas por suspeitas de corrupção

Mais 18 câmaras municipais alvo de buscas por suspeitas de corrupção

980
PARTILHE
Foto D.R.

A Polícia Judiciária realizou buscas em 18 autarquias e empresas de transporte público, num total de 50 buscas, domiciliárias e não domiciliárias, por suspeitas de “práticas de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder”, avança a SIC Notícias.

Em causa estão contratos de prestação de serviços de transportes que não terão obedecido às regras de contratação pública e da concorrência “através de um esquema fraudulento da viciação de procedimentos de contratação pública”.

Segundo revela a PJ em comunicado, as autarquias são: Águeda, Almeida, Armamar, Belmonte, Barcelos, Braga, Cinfães, Fundão, Guarda, Lamego, Moimenta da Beira, Oleiros, Oliveira de Azeméis, Oliveira do Bairro, Sertã, Soure, Pinhel e Tarouca.

A operação foi realizada pela Diretoria do Norte da PJ, com o apoio de vários departamentos de investigação criminal e da Diretoria do Centro, no âmbito de um inquérito titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra. Ao todo, foram 50 as buscas realizadas, envolvendo 200 elementos da Polícia Judiciária – inspetores, peritos informáticos, peritos financeiros e contabilísticos.

Facebook Comments

Comentários no Facebook