“Mini tornado” atinge vários locais em Tavira e Olhão

“Mini tornado” atinge vários locais em Tavira e Olhão

6423
PARTILHE
- PUB -
O fenómeno de vento intenso terá atingido Tavira e Olhão (Foto: Facebook Vitor Jesus)

Um fenómeno de vento intenso terá atingido várias zonas da cidade de Tavira e Olhão por volta das 15:30 horas desta quinta-feira.

Segundo o POSTAL apurou junto de um geógrafo, “este fenómeno poderá ser considerado um dust devil, um remoinho de poeiras”.

É importante salientar ainda que “um tornado necessita de nuvens com estrutura celular devidamente organizada”.

O Jardim Municipal de Tavira, a esplanada e o interior do restaurante “A ver Tavira” foram alguns dos locais afetados por este fenómeno de vento intenso.

No facebook já são vários os relatos de pessoas que presenciaram o sucedido. Pode ler-se inclusivamente numa publicação que existiam “cadeiras e mesas a voar em todas as direções, tal como mesas e bancas de vendedores ambulantes no Jardim Municipal de Tavira”.

Nesta rede social existem ainda comentários que referem a presença de vento intenso em Olhão.

Fonte do Restaurante “A ver Tavira” referiu ao POSTAL que “uma rajada de vento intensa passou pelo restaurante e acabou por assustar alguns clientes. Um sombreiro bastante pesado chegou mesmo a voar e quase acertava em quem estava na esplanada”.

“No parte interior da sala ficou tudo cheio de pó” e “estamos ainda a fazer a limpeza para abrir o restaurante para o jantar”, acrescentou a mesma fonte.

Atualizada a 20/06 às 18:07 horas

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook