Renovação do Edifício do Centro Náutico de Alcoutim em curso

Renovação do Edifício do Centro Náutico de Alcoutim em curso

533
PARTILHE
O contrato de empreitada foi assinado no passado dia 11 de junho (Foto D.R.)

O Município de Alcoutim e a empresa “CONSDEP.- Engenharia e Construção, Lda” assinaram no passado dia 11 de junho, o contrato de empreitada para remodelação e ampliação do Edifício do Centro Náutico de Alcoutim.

O Centro Náutico de Alcoutim proporcionará com esta obra “melhores condições de treino aos atletas bem como um maior poder de atração de equipas externas ao território, para a realização de estágios, visto que será alvo de remodelações, através da candidatura, designada por ‘Remodelação do Centro Náutico’, aprovada pelo Programa Operacional CRESC Algarve 2020, operação, incluída no Plano de Ação de Desenvolvimento de Recursos Endógenos (PADRE)”.

O Centro Náutico de Alcoutim é uma infraestrutura recente destinada ao aproveitamento das potencialidades desportivas e recreativas do Rio Guadiana. Esta infraestrutura promove a prática de desportos náuticos, nomeadamente a canoagem recreação/lazer, formação e competição. Com a candidatura, o edifício será ampliado e alvo de remodelações. A estrutura será munida com equipamentos diversos, com vista a melhorar as condições de treino dos atletas.

“Alcoutim detém excelentes condições para a pratica de canoagem, beneficiando de magníficas condições naturais oferecidas pelo rio Guadiana, tendo vindo a afirmar-se como grande potência regional de canoagem”.

O preço da empreitada é de 161 010 euros acrescido do imposto de valor acrescentando, tendo um prazo de execução de 6 meses.

O projeto com um investimento elegível 234.870 euros, ao qual foi atribuída uma comparticipação comunitária (FEDER) de 164.409 euros, tem conclusão prevista até 31/12/2019.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook