Rui Mourinho é o convidado do primeiro concerto “Diálogos Musicais” em Faro

Rui Mourinho é o convidado do primeiro concerto “Diálogos Musicais” em Faro

366
PARTILHE
O primeiro concerto realiza-se no dia 13 de junho (Foto D.R.)

O guitarrista Rui Mourinho é o primeiro convidado do ciclo “Diálogos Musicais”, um conjunto de três concertos de música de câmara que terão lugar no foyer do Teatro das Figuras. Esta nova aposta cultural resulta de uma parceria entre a Orquestra Clássica do Sul e o Teatro Municipal de Faro e propõe uma série de “diálogos musicais”: entre artistas, entre músicos e público, mas também entre diferentes formações de câmara e abrangendo estilos diversos.

O primeiro concerto acontece no dia 13 de junho e tem como convidado um músico de um instrumento que, numa formação clássica, não faz parte de uma orquestra – a guitarra. Rui Mourinho irá explorar as possibilidades da guitarra clássica no mundo clássico, com obras de compositores como F. Tárrega, J. Turina ou J. Rodrigo.

Acompanhado por um quarteto de cordas da Orquestra Clássica do Sul, nomeadamente por Alma Ramirez e Emil Chitakov (violinos), Ângela Silva (viola) e Mikhail Shumov (violoncelo), Rui Mourinho interpretará também algumas obras a solo.

Com mais de duas décadas dedicadas à música, o guitarrista algarvio é atualmente professor de guitarra em diversas escolas e desenvolve uma atividade paralela enquanto concertista a solo. Em 2016 lançou o seu primeiro álbum a solo “Stephen Goss Guitar Works Vol. 1”. 

O primeiro momento do ciclo “Diálogos Musicais” acontece no dia 13 de junho, quinta-feira, pelas 19 horas no Teatro das Figuras, em Faro.

Os bilhetes têm o valor unitário de 7,00€ e podem ser adquiridos na bilheteira do teatro ou reservados através do telefone: 289 888 110.

(Stefanie Palma / Henrique Dias Freire)

Facebook Comments

Comentários no Facebook