Sessão de cinema no IPDJ exibe “Os Olhos de Orson Welles”

Sessão de cinema no IPDJ exibe “Os Olhos de Orson Welles”

463
PARTILHE
- PUB -
George Orson Welles foi um cineasta norte-americano (Foto D.R.)

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ Faro) acolhe esta quarta-feira, pelas 17:30 horas, uma sessão de cinema especial, no âmbito do Encontro de Encerramento do Ano Letivo dos Professores da Rede do Programa Juventude Cinema Escola. Trata-se de um parceria entre o Cineclube de Faro, o Programa JCE da DGEstE, que conta com o apoio do CIAC-UAlg

O filme “Os Olhos de Orson Welles”, de Mark Cousins (2018), encontra-se em estreia nacional e vai ser apresentado pela jornalista e crítica de cinema Inês N. Lourenço. 

Ao ter acesso exclusivo a centenas de desenhos e pinturas de Orson Welles, o cineasta Mark Cousins mergulha no trabalho visual do actor e realizador mítico para revelar o retrato de um artista como nunca o tínhamos visto – através do seu próprio olhar, desenhado com a sua própria mão, pintado com os seus pincéis. Dá vida às paixões e ao poder deste showman do século XX e explora a forma como o génio de Welles continua hoje a ressoar na época de Trump, mais de 30 anos depois da sua morte.

A sessão é aberta ao público geral, com estada gratuita para sócios e bilheteira habitual para não sócios.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook