Sessão de cinema no IPDJ exibe “Os Olhos de Orson Welles”

Sessão de cinema no IPDJ exibe “Os Olhos de Orson Welles”

341
PARTILHE
George Orson Welles foi um cineasta norte-americano (Foto D.R.)

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ Faro) acolhe esta quarta-feira, pelas 17:30 horas, uma sessão de cinema especial, no âmbito do Encontro de Encerramento do Ano Letivo dos Professores da Rede do Programa Juventude Cinema Escola. Trata-se de um parceria entre o Cineclube de Faro, o Programa JCE da DGEstE, que conta com o apoio do CIAC-UAlg

O filme “Os Olhos de Orson Welles”, de Mark Cousins (2018), encontra-se em estreia nacional e vai ser apresentado pela jornalista e crítica de cinema Inês N. Lourenço. 

Ao ter acesso exclusivo a centenas de desenhos e pinturas de Orson Welles, o cineasta Mark Cousins mergulha no trabalho visual do actor e realizador mítico para revelar o retrato de um artista como nunca o tínhamos visto – através do seu próprio olhar, desenhado com a sua própria mão, pintado com os seus pincéis. Dá vida às paixões e ao poder deste showman do século XX e explora a forma como o génio de Welles continua hoje a ressoar na época de Trump, mais de 30 anos depois da sua morte.

A sessão é aberta ao público geral, com estada gratuita para sócios e bilheteira habitual para não sócios.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook