Temperaturas chegam aos 35ºC no fim de semana

Temperaturas chegam aos 35ºC no fim de semana

1448
PARTILHE
Os termómetros vão subir durante o fim de semana (Foto D.R.)

O verão começa hoje. O solstício de verão acontece às 16:54 horas, marcando o início da estação no hemisfério norte, de acordo com o Observatório Astronómico de Lisboa.

Patrícia Gomes, do Instituto Português do Mar e a da Atmosfera (IPMA) disse à LUSA que o “verão vai começar tímido, mas ainda assim com temperaturas a rondar os 30 graus em Santarém, Castelo Branco, algumas zonas do Alentejo e sotavento algarvio”.

“Na sexta-feira temos alguma nebulosidade em alguns locais do Norte e Centro e Alentejo. Ao longo do dia tornar-se-á pouco nublado ou limpo, prevendo-se também uma subida ligeira da temperatura entre 2 e 4 graus, acrescentou.

No que diz respeito ao fim de semana, “são esperados valores de temperatura máxima entre os 30 e os 35 graus em alguns locais como a região do Vale do Tejo, Alentejo e sotavento algarvio”.

Segundo as previsões do IPMA, Faro regista esta sexta-feira uma temperatura máxima de 31ºC e o concelho de Alcoutim chega mesmo aos 35ºC no sábado e 32ºC no domingo. Não existe previsão de chuva para o algarve nos próximos dez dias.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook