Troféu de Obediência Canina disputa-se em Quarteira

Troféu de Obediência Canina disputa-se em Quarteira

415
PARTILHE

A escola de treino canino Iron Dog Algarve, localizada em Quarteira, vai realizar no próximo dia 8 de junho o 1º Troféu de Obediência, modalidade de desporto canino.

A prova acontece no âmbito do terceiro aniversário da escola, é regulamentada pelo Clube Português de Canicultura e a primeira do ano organizada na região do Algarve.

Durante o sábado, da parte da tarde, vários cães serão avaliados pela juíza Teresa Vasconcelos, e pelo comissário Arménio Cunha, nas vertentas de Certificado de Obediêcia Básica, e ainda classes 1, 2 e 3.

O programa contempla perto de duas dezenas de participantes oriundos de todo o país e representantes de várias escolas nacionais, a competirem com raças tão variadas como boxers, pastores alemães e belgas, labradores, golden retriever, cavalier king charles, e diversos cães sem raça definida.

João Paulino, experiente treinador de cães profissional, responsável pela escola  de treino canino Iron Dog Algarve e organização deste evento, refere que “é muito importante promover e realizar este tipo de provas na região para que haja cada vez mais uma cultura de treino canino e cães certificados com obediência básica”.

“Além do mais, apoiamos sempre o desporto com cães. Ajuda as pessoas a manterem-se ativas e a estreitarem os seus laços e ligação com os seus animais, combatendo assim o sedentarismo e apostando num estilo de vida mais saudável. É excelente termos vários binómios em representação da nossa escola a competir nesta prova, e atrair outros binómios de outras regiões para darem o seu melhor em campo. No final, o importante é que tudo corra bem e que todos consigam atingir os objetivos a que se propõe em prova”, afirma.

“Noutros países, faz parte da cultura, os donos de cães pertencerem e frequentarem clubes de treino. Ir ao clube representa, não só a oportunidade de treinar o seu animal, como de conviver com outras pessoas com os mesmos interesses, trocar experiências e organizar atividades paralelas. Sobre o dia 8 de junho diz esperar “uma boa adesão, bom ambiente e o máximo de provas superadas com aproveitamento para todos”, explica João Paulino.

O evento é de entrada livre e apoiado por diversas entidades como a Câmara de Loulé, a loja de animais TIBI, e as empresas Cooka’s Cookies e Ruff Dog. A médica veterinária responsável pela prova será a Dra. Raquel Silva, proprietária da Clínica Veterinária da Fonte Santa, localizada em frente ao mercado da roupa, na Fonte Santa, Quarteira.

A escola de treino canino Iron Dog Algarve existe desde 2016 e tem como objetivo o treino de cães, a participação em competições de desporto canino nacionais e internacionais, organização de seminários de treino, demonstrações e ações de sensibilização, organização de eventos e formação.

Mais informações através do website ou do facebook.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook