55 jovens de 11 países celebram o final do Ano Europeu do...

55 jovens de 11 países celebram o final do Ano Europeu do Património Cultural em Alcoutim

987
PARTILHE

Cinquenta e cinco jovens europeus provenientes de 11 países diferentes (Eslováquia, Letónia, Itália, Estónia, Espanha, Turquia, Chipre, Polónia, Bélgica, Grécia e Portugal), chegam a Portugal para participar no intercâmbio Internacional HEY – Heritage for the European Youth, que se realiza de 9 a 19 de Agosto, em Alcoutim, uma vila demarcada pelo Guadiana na fronteira com Espanha. Vêm celebrar o Ano Europeu do Património Cultural e estimulando a criatividade, através da expressão corporal, sonora, plástica, cénica e multimédia, representam a diversidade cultural ali presente.

Jovens vão invadir de forma artística a vila algarvia durante dez dias (Foto D.R.)

Com recurso a materiais e histórias locais será produzido um espetáculo que será apresentado no Castelo de Alcoutim, dia 17 de agosto, pelas 21 horas, com música, dança, animação de rua, intervenções plásticas e mais importante que tudo muita alegria e diversão! A entrada é gratuita.

A iniciativa é promovida pela Associação Check-IN – Cooperação e Desenvolvimento, uma Associação que conta com nove anos de trabalho em projetos nacionais internacionais no âmbito da educação não formal. Dedica-se à promoção da integração social, solidariedade, tolerância, práticas democráticas, direitos humanos e consciência ecológica para o desenvolvimento sustentável.

O projeto foi aprovado pela Agência Nacional Erasmus+ Juventude em Ação, com a referência: 2018-3-PT02-KA105-005509. Contamos com o apoio altamente comprometido da Câmara Municipal de Alcoutim e ainda do Instituto Português do Desporto e Juventude, a parceria de 10 entidades europeias e outras entidades locais.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook