Atleta paralímpico Lenine Cunha em Loulé para participar no evento “Conversas com…”

Atleta paralímpico Lenine Cunha em Loulé para participar no evento “Conversas com…”

292
PARTILHE
Lenine Cunha vem a Loulé no próximo dia 9 de agosto (Foto D.R.)

Lenine Cunha, atleta paralímpico com mais de 200 medalhas conquistadas em campeonatos da europa, campeonatos do mundo e jogos paralímpicos, é o próximo convidado do evento “Conversas com…”, dia 9 de agosto, sexta-feira, pelas 21:30 horas, no Café Calcinha.

“Conversas com…” é um “projeto que o Município de Loulé tem levado a efeito desde 2015. Em julho e agosto, o histórico Café Calcinha, ex-líbris patrimonial da cidade de Loulé, recebe este importante ciclo de conversas, onde convidados da área do desporto partilham com o público as suas memórias, histórias e estórias tão caricatas, como autênticas lições de vida”, conforme refere nota de imprensa enviada pela autarquia Louletano.

Lenine Cunha, o português que mais vezes fez soar “A Portuguesa”, é também o atleta com mais medalhas no mundo. Ainda criança, foi atingido por uma meningite que lhe deixou muitas sequelas. Na sua luta para um crescimento mais saudável, o desporto surgiu como uma forma de melhorar o seu desenvolvimento, não só cognitivo como motor. E assim começou a praticar atletismo, conquistando ao longo dos anos um palmarés verdadeiramente surpreendente. 

Nesta sessão da rubrica “Conversas com…”, Lenine Cunha irá abordar o percurso que o levou à ribalta do desporto mundial.

A entrada é livre e a apresentação e moderação vão estar a cargo do jornalista Neto Gomes.

Recorde-se que, no passado dia 13 de julho, o treinador Manuel Cajuda foi o primeiro convidado deste ciclo.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook