“Cabreiro” é tema do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor

“Cabreiro” é tema do Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor

505
PARTILHE
Encontro destaca o cabreiro como profissão crucial do quotidiano
do concelho de Castro Marim (Foto de arquivo D.R.)

O 6º Encontro Etnográfico Amendoeiras em Flor “Tributo ao Povo” vai realizar-se no próximo dia 27 de julho, pelas 21 horas, em Altura, no concelho de Castro Marim. Desta feita vão ser destacados os “Cabreiros” como profissão crucial do quotidiano do concelho.

“Reconhecer a importância desta profissão nos dias de hoje é fundamental para o equilíbrio ecoambiental da nossa Região”, destaca a associação organizadora.

No dia deste encontro, pela Rua da Alagoa na zona central de Altura, poderá ser apreciado um desfile etnográfico, em que participarão o Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor (Altura) Castro Marim; o Rancho Folclórico Santa Cruz de Jovim (Gondomar) Douro Litoral; o Rancho Folclórico e Etnográfico de Casais de Revelhos (Abrantes) Alto Ribatejo;  e o Rancho Folclórico e Etnográfico de Castelo Branco (Faial) Açores.

Esta mostra cultural de hábitos e costumes musicais e etnográficos de diferentes zonas do país, organizada pelo Grupo Etnográfico Amendoeiras em Flor, conta com a colaboração da Câmara de Castro Marim e o apoio da Junta de Freguesia de Altura, Junta de Freguesia de Castro Marim, Junta de Freguesia de Odeleite, da Federação do Folclore Português, e bem como o comércio local

A entrada é livre.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook