Câmara Municipal de Loulé incentiva à criação de “Varandas Floridas”

Câmara Municipal de Loulé incentiva à criação de “Varandas Floridas”

519
PARTILHE
Formação pretende promover a incorporação de elementos verdes
nas varandas dos edifícios (Foto D.R.)

A 2ª edição do Workshop “Varandas Floridas” vai ter lugar no próximo dia 27 de julho, no Auditório do Centro Autárquico de Quarteira.

A formação tem como objetivo sensibilizar para a importância dos espaços verdes urbanos no atual contexto de alterações climáticas e, por outro lado, promover a incorporação de elementos verdes nas varandas dos edifícios.

A vegetação e a sua aplicação criteriosa e ponderada no território constituem um dos meios de minimização dos efeitos associados às alterações climáticas. Desta forma, a existência de vegetação e de elementos verdes, como árvores e arbustos, preferencialmente autóctones ou adaptados às condições edafoclimáticas locais, são determinantes na absorção e captura do CO2 atmosférico, um dos gases responsáveis pelo efeito de estufa.

Assim, esta iniciativa reveste-se de especial importância para dotar os participantes de conhecimentos que poderão dar um contributo naquilo que é a adaptação às alterações climáticas, através de um gesto simples mas que trará importantes benefícios ambientais.

A inscrição para participação no Workshop é gratuita mas limitada ao número de vagas existentes. A cada participante será entregue uma floreira com plantas (com limite de uma floreira por participante).

A inscrição prévia deverá ser realizada até ao dia 25 de julho, para o e-mai loule.adapta@cm-loule.pt, onde deverá constar o nome e contacto do participante. 

Esta iniciativa é promovida pela Câmara de Loulé.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook