Canoísta lagoense conquista Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Juniores...

Canoísta lagoense conquista Medalha de Bronze no Campeonato da Europa de Juniores e Sub23

1261
PARTILHE
- PUB -
Iago Bebiano terminaou a prova apenas seis décimos de segundo do vencedor (Foto D.R.)

Iago Bebiano,  atleta do Kayak Clube Castores do Arade,  conquistou este domingo, 14 de julho, a medalha de Bronze, em K1 200m, no Campeonato da Europa de Juniores e Sub 23 de Canoagem de Velocidade. 

O jovem algarvio,  em representação da equipa nacional, registou o tempo de 37,856 segundos,  terminado a apenas seis décimos de segundo do vencedor,  Daniel Atkins da Grã-Bretanha que venceu com 37,195 segundos. O segundo classificado foi o representante da Rússia,  Nikita Baranniko,  com 37,505 segundos.

Iago Bebiano de 18 anos é treinado pelo pai, Nuno Silva,  treinador principal dos Castores do Arade e filho da grande atleta Ana Bebiano, campeã do mundo de 200m masters em título.

O Iago Bebiano é o segundo atleta dos Castores a vencer uma medalha do 200m num Campeonato da Europa de Juniores, demonstrando a grande apetência para os atletas algarvios para as provas mais rápidas da canoagem.

O atleta neste campeonato também participou no K4 da equipa nacional e obtiveram o 8º lugar.

A Câmara Municipal de Lagoa congratula “Iago Bebiano e a equipa técnica do Kayak Clube Castores do Arade, pelo feito alcançado em representação do país e consequentemente em representação do Concelho de Lagoa, com extensivos votos de sucesso para o Mundial da categoria, que decorrerá na Roménia de 1 a 4 de agosto”.

De salientar que Iago Bebiano é mais um caso de sucesso da unidade UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola da ESPAMOL) de Lagoa, que visa “uma articulação eficaz entre os agrupamentos de escola, os encarregados de educação, as federações desportivas, os seus agentes e os municípios, entre outros interessados, tendo por objetivo conciliar, com sucesso, a atividade escolar com a prática desportiva”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook