Casa do Benfica de Faro é campeã nacional de atletismo da II...

Casa do Benfica de Faro é campeã nacional de atletismo da II divisão

764
PARTILHE

A Casa do Benfica de Faro conquistou o título nacional de atletismo da II Divisão, no passado fim de semana, em Leiria.

A equipa da Casa do Benfica de Faro arrecadou dois títulos nacionais de clubes
da II Divisão de Pista Coberta e Ar Livre (Foto D.R.)

A equipa da Casa do Benfica de Faro arrecadou os dois títulos nacionais de clubes da II Divisão de Pista Coberta e Ar Livre numa só época (2018/2019), “tornando-se num feito inédito no distrito e muito provavelmente no país”.

A equipa masculina da Casa do Benfica de Faro conquistou a II Divisão com 120 pontos, mais 10,5 pontos do que a equipa A C Povoa do Varzim, e mais 14 pontos do que o Maia A C, equipa classificada na 3ª posição.

Destacam-se as vitórias de Luciano Lima, nos 110 metros/barreiras (14,91), André Sá, nos 400 metros/barreiras (52,94), Denys Vatamanyuk, no salto em altura (1,97), da equipa de 4×100 metros (João Barros, Sérgio Alves, Luciano Lima e Maxime Domingos – 42,32) e terminando a competição com chave de ouro com a vitória na estafeta 4×400 metros (Marco Ribeiro, Adam Ferreira, André Sá e Rodrigo Belo – 3.19,21), registo que constitui novo record regional absoluto.

Também a jovem equipa feminina da Casa do Benfica de Faro teve um desempenho honroso, classificando-se na 8ª posição do Campeonato Nacional da II Divisão, com o total de 69 pontos.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook