Clube de Vela de Tavira encerra época desportiva em festa

Clube de Vela de Tavira encerra época desportiva em festa [fotogaleria]

1050
PARTILHE

O Clube de Vela de Tavira teve um fim-de-semana na Ilha de Tavira repleto de desporto, festa e animação. De sábado a domingo decorreu o torneio de andebol na praia, que de ano para ano tem maior adesão de atletas, sinónimo da força da modalidade perante a nossa juventude.

No intervalo dos dois dias, na noite de sábado, realizou-se o jantar-convívio no Restaurante Sal, na Ilha de Tavira. Este ultrapassou todas “as nossas expectativas, pois foram mais de centena e meia os presentes (sócios, atletas, treinadores, dirigentes, familiares e simpatizantes) indicador da envolvência dos familiares junto dos jovens na sua prática desportiva o que se torna extremamente salutar. Foi uma noite de muito convívio e festa pois tivemos DJ que animou tudo e todos até altas horas”, explica o clube tavirense em comunicado de imprensa.

No domingo, coincidente com o último dia do torneio, realizou-se “a já habitual Corrida Mar Azul, organizada pela autarquia, e que liga as praias do Barril a Tavira e onde cada vez são mais os participantes como aconteceu este domingo”, acrescenta.

No final da corrida a autarquia homenageou dois dos seus funcionários pelo contributo dado, ano após ano, para o sucesso do evento, uma distinção merecida a dois ex-atletas do Clube de Vela de Tavira.

- Pub -

Trata-se de João Pedro, praticante de atletismo no clube (fundador da secção de atletismo com Luís Santos e Hélder Leal) e depois treinador de uma modalidade que alcançou muitas vitórias, títulos nacionais e realizou grandes eventos (Grande Prémio Cidade de Tavira com Aurora Cunha e estafeta Tavira/Vila Real Sto António entre outros). O outro homenageado é José Daniel, ex-jogador de andebol, que tal como muitos outros esteve no aparecimento da modalidade no clube após a extinção do Clube Desportivo Tavirense.

Assim terminou a época desportiva em festa, agora resta descansar e recuperar energias!

Presidente do Clube de Vela de Tavira faz balanço da época desportiva

O Encontro de Andebol na Praia “tomou outras proporções, com a participação de 16 equipas e 107 atletas em género de torneio, o que nos leva a acreditar que poderemos continuar a proporcionar este evento e nestes moldes, numa perspectiva de criar condições para um torneio de nível nacional”, afirma Fernando Rodrigues, presidente do Clube de Vela de Tavira.

O alojamento gratuito aos atletas foi proporcionado no Parque de Campismo da Ilha pelo Município de Tavira, ao qual aproveitamos “para agradecer toda a colaboração dada, não apenas neste evento, mas em todos os eventos organizados pelo Clube de Vela de Tavira, assim como o todo o apoio prestado e que é fundamental para o bom desenrolar da época desportiva”.

Fernando Rodrigues, presidente do Clube de Vela de Tavira, fala sobre as modalidades desenvolvidas:

ANDEBOL

No que respeito ao andebol, Fernando Rodrigues destaca “a subida dos seniores Masculinos à 2ª Divisão Nacional, regressando assim a um patamar muito merecido, pelo esforço de toda uma época, onde mostraram toda a sua garra e querer de vencer”.

Este trabalho deve-se “a todos os atletas, onde tivemos dois atletas no Top 5 de melhores marcadores, o Carlos Abraul e o João Vitor, e à sua equipa técnica, o treinador Filipe José e os dirigentes Carlos Ferreira e Luís Palmilha. Não esquecendo a preciosa ajuda do nosso técnico auxiliar de fisioterapia David Roberto em estreita colaboração com o Fisioterapeuta João Bonifácio”.

Já no finalizar da época “tivemos a participação das equipas de Minis 5/7 do Clube de Vela de Tavira no Encontro Nacional de Minis que se realizou na cidade da Guarda entre os dias 27 e 30 de Junho, a participação dos Infantis Masculinos no Encontro Nacional de Andebol que se realizou no concelho de Portimão no inicio de Julho. Ainda a participação das Infantis e Iniciadas do Clube de Vela de Tavira no Torneio Internacional GarciCup realizado em Estarreja entre os dias 29 de Junho e 3 de Julho”.

De salientar “a chamada de vários atletas às selecções regionais e a organização do 2º Encontro Nacional de Andebol Adaptado para a Deficiência Intelectual, que reuniu mais equipas este ano obrigando-nos a ocupar 2 pavilhões, onde contámos ainda com jogos de andebol em cadeira de rodas”.

Como forma de reconhecimento por todo o trabalho desenvolvido no Clube de Vela de Tavira, ao longo de muitos anos de dedicação e de entrega, de sacrifícios e que nos trouxe muitas alegrias, começando no atletismo e evidenciando-se mais tarde enquanto atleta, dirigente, treinador e coordenador de andebol, temos a honra de comunicar que “onvidámos o professor Hélder Leal para dar nome a um troféu, a atribuir ao vencedor do jogo que oporá a equipa de seniores do Clube de Vela de Tavira a uma equipa convidada, no jogo de apresentação da equipa durante a pré-epoca”.

TRIATLO

Apesar da época ainda ir a meio, o presidente do Clube de Vela de Tavira, destaca a organização do “1º Triatlo Cross Cidade de Tavira em Junho, que contou para o Circuito do Algarve em que participaram cerca de 100 atletas, um sucesso manifestado pela generalidade dos participantes. A equipa está forte com inúmeros títulos e que continua a crescer em número de atletas e de alto nível. Um reconhecimento ao nosso diretor técnico Mário Torrinha e a toda a sua equipa”.

TIRO COM ARCO

No Tiro com Arco “demos continuidade à organização do Circuito do Algarve de Tiro com Arco, com o início da formação em sala no pavilhão municipal e a duplicação do número de atletas em 2019. Apesar da doença que o atirou para a cama de um hospital, o diretor técnico Paulo Viegas, não se deixou desanimar e já recuperado voltou logo ao ativo, desenvolvendo um trabalho reconhecido por todos. Um reconhecimento também a toda a sua equipa que, apesar de não ter as melhores condições de treino, continuam a dar cartas nesta modalidade”.

E porque o andebol “é uma família acompanhado de um sentimento que nos une e que extravasa os clubes, o torneio de andebol na praia serviu também para prestar uma pequena homenagem a um atleta da equipa do Lagoa AC, o Nuno Flores, que, infelizmente, nos deixou mais cedo devido a uma doença que continua a assombrar os nossos dias. Aliás, já tínhamos participado na angariação de fundos ‘Re-erguer do Campeão’”.

Para a próxima época de andebol, “o novo diretor desportivo, António Madeira, já trabalha a todo o gás, tendo agarrado o projeto ainda no final da época e começando-se já a notar, desde já, o bom trabalho em curso”, refere Fernando Rodrigues.

“Contamos ainda com a preciosa colaboração do nosso amigo Luís Santos, que nos tem dado uma gigantesca ajuda na parte da comunicação e que já foi reconhecido por muitos que acompanham o nosso Clube de Vela de Tavira”, destaca.

“Já na sede temos finalmente o nosso bar a funcionar dentro da normalidade e com a simpática colaboração do Sr. Amaral e da D. Maria dos Anjos”, ressalta.

Presidente do Clube de Vela de Tavira agradece

Em nome da Direção do Clube de Vela de Tavira, agradeço “todo o apoio que nos é dado pelo Município de Tavira, pela União das Freguesias de Tavira, pelo Instituto Português da Juventude, por todas as empresas e parceiros que nos patrocinam e que é fundamental para o normal funcionamento da nossa instituição”.

Fernando Rodrigues endereça “um agradecimento especial a todos os nossos atletas, que são aqueles para quem trabalhamos, assim como todos os familiares que nos acompanham ao longo do ano, assim como também a todos os treinadores, dirigentes, oficiais e diretores de campo, o nosso muito obrigado”

“Um grande Muito Obrigado aos chefes de divisão e funcionários da Câmara do sector do desporto, da comunicação, transportes, logística, destacando os motoristas que fazem milhares de quilómetros com as nossas equipas, não esquecendo todos os voluntários que fazem as coisas acontecer. A todos o nosso Muito Obrigado”, conclui presidente do Clube de Vela de Tavira.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook