Exposição “QuarteiraÀdentro” mostra uma viagem ao interior da cidade

Exposição “QuarteiraÀdentro” mostra uma viagem ao interior da cidade

335
PARTILHE
A exposição está patente de 3 de agosto a 28 de setembro (Foto D.R.)

A exposição de fotografia de Nuno Graça, “QuarteiraÀdentro” vai estar patente ao público, na Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, de 3 de agosto a 28 de setembro.

Esta iniciativa pretende “levar o observador numa viagem ao interior da cidade de Quarteira, onde ainda está bem presente o detalhe da arquitetura tradicional, casario branco, casas pequenas com açoteias e quintais virados para dentro, ruas estreitas, por onde ainda se encontram algumas pinceladas de cor, no revestimento de algumas paredes com azulejo, nos grafitis nas velhas paredes ou em alguns muros da cidade”, pode ler-se em nota de imprensa enviada pela autarquia louletana.

A presença das artes e ofícios associados à identidade piscatória, bem como a importância da religião nesta comunidade, em que a reverência à Padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição, constitui uma das principais tradições locais, são igualmente temáticas retratadas nesta exposição.

“O discurso real da cidade emerge vivo, inunda o universo do lugar e não-lugar, cidade concreta e cidade imaginária, criando a identidade do local.”

Este é, pois, um convite aos muitos residentes e turistas que se encontram de férias em Quarteira para redescobrirem a cidade com um outro olhar.

Natural de Quarteira, Nuno Graça é fotógrafo profissional e ao longo dos anos tem dedicado o seu trabalho a esta cidade, captando os momentos mais importantes desta terra, as suas gentes e as suas paisagens.

A exposição pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 15 às 19 horas e das 20 às 23 horas. A inauguração está marcada para o dia 3 de agosto, às 19 horas. A entrada é livre.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook