Feira Popular de Loulé muda de sítio e promete muita animação

Feira Popular de Loulé muda de sítio e promete muita animação

966
PARTILHE
- PUB -
A banda Virgem Suta sobe ao palco no primeiro dia da feira (Foto D.R.)

Loulé recebe mais uma edição da Feira Popular. Este ano, o evento, que é uma referência na animação de verão no concelho de Loulé, vai deslocar-se para o Largo do Monumento Engº Duarte Pacheco, junto ao Parque Municipal de Loulé.

Numa recriação do evento de beneficência que nos anos de 1946 e 1952 animou a antiga Quinta do Pombal, com assinalável êxito, esta Feira traz este ano algumas novidades, não só o novo recinto mas também uma forte aposta na animação musical e a integração de um “stockout”.

O certame contará com diversas valências, entre elas a exposição e venda de artesanato, plantas, produtos agroalimentares, restauração, mas também a feira de stocks do comércio local, com a venda a preços mais acessíveis de produtos nas áreas do pronto-a-vestir, sapataria, bijuteria, decoração e muito mais.

Os petiscos também estarão em destaque nas bancas de expositores de produtos agroalimentares e nos espaços de tasquinhas e de street food, proporcionando aos visitantes a degustação de diversas iguarias.

No que toca à música, as propostas são variadas e pretendem contribuir para animação do público que por aqui passar. No dia inaugural, 10 de julho, quarta-feira, sobem ao palco a banda Virgem Suta (21h) e Papillon (22:30). No dia 11, quinta-feira, é a vez do músico Marco Rodrigues (21h) e os Kumpania Algazarra (22:30) animarem o recinto.

A noite de sexta-feira, dia 12, terá um baile animado pelo grupo Bailasons. Já no sábado, 13 de julho, o folclore volta a associar-se a esta Feira Popular com a realização, no local, do 42º Festival de Folclore “Ecos da Serra”. Irão atuar o Rancho Folclórico da Herdade de Rio Frio (Palmela), Rancho Folclórico da Redinha (Pombal), Rancho Folclórico e Etnográfico de Penedono (Viseu), Rancho Folclórico Roda Viva (Telheiro – Leiria), Rancho Folclórico da Casa do Povo de Valega (Ovar) e Rancho Folclórico Infantil e Juvenil de Loulé. O evento encerra, no domingo, com a atuação da Orquestra Vicentina (21h00) e de Ben&The Pirates (22:30).

A Feira Popular irá funcionar no seguinte horário: das 20h00 às 00h00, nos dias 10 a 12 de julho, e das 19 às 00 horas, nos dias 13 e 14 de julho.

A entrada é livre.

A Feira Popular de Loulé é uma iniciativa da Câmara de Loulé que pretende oferecer “à cidade e aos seus habitantes uma opção diversificada de entretenimento e animação nas noites quentes de verão, em pleno centro da região algarvia”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook