Festival do Marisco de Olhão promete deliciar todos os visitantes

Festival do Marisco de Olhão promete deliciar todos os visitantes

1543
PARTILHE
Um cartaz de luxo e o melhor do mar algarvio são os grandes atrativos (Foto D.R.)

O Festival do Marisco, um dos maiores eventos gastronómicos a sul do país, está de volta à cidade de Olhão entre os dias 9 e 14 de agosto.

O certame decorre no Jardim Pescador Olhanense, junto à Ria Formosa, e promete animar a cidade durante seis dias. No festival não vão faltar os tradicionais petiscos algarvios e uma panóplia de artistas musicais para apadrinhar mais uma edição do evento.

“Projetar a Ria Formosa, a cidade, o concelho de Olhão e dar a conhecer o saber das suas gentes são os objetivos sempre renovados do Festival do Marisco de Olhão, que atrai anualmente dezenas de milhares de visitantes, que encontram no certame o que de melhor o mar algarvio tem para oferecer, a par de um cartaz musical de luxo”, sublinha a organização.

No que diz respeito à parte musical vão realizar-se diversos espetáculos. No dia 9 de agosto sobe ao palco Matias Damásio que convida Aurea, seguido pelo dj Christian F.

No dia 10, os HMB fazem a festa, seguidos pelos Killer Queen (Tributo aos Queen) no dia 11.

Por sua vez, Paula Fernandes atua no dia 12, Ludmilla a 13 e o grupo Resistência a 14. No último dia de festival (14) Wilson Honrado encerra as honras da casa.

A organização do festival salienta que “a cidade cubista é um ponto com referência especial na rota turística do Algarve”, sendo que “a tipicidade das suas gentes, a exótica arquitectura, a gastronomia e as suas ilhas, são só por si razões para uma visita”.

“Os mariscos apresentados na sua grande variedade e cozinhados de forma tradicional, a doçaria regional, o artesanato e os espectáculos preenchem um cartaz turístico por excelência”, destaca.

A organização do certame deixa o convite a todos aqueles que queiram visitar o evento: “saboreie o que de melhor o mar português e a Ria Formosa têm para oferecer na edição de 2019 do Festival do Marisco de Olhão. Aqui, o marisco é rei à mesa, cozinhado como só os olhanenses sabem”. Os bilhetes diários e semanais encontram- se à venda, através da rede Ticketline e rede de lojas aderentes (Worten, Fnac, MMM Ticket, Abreu, entre outros).

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook