Golfinhos surpreendem veraneantes na Ilha de Tavira

Golfinhos surpreendem veraneantes na Ilha de Tavira

2986
PARTILHE

Hoje, durante a manhã, e no decorrer da prova Mar Azul, três golfinhos roaz visitaram a praia e deram-se a conhecer à comunidade, avança o blogue Safepace52.

Vindos do lado da Praia da Terra Estreita, os golfinho deslocaram-se de forma lenta e calma, mostrando o ar da sua graça (Foto arquivo D.R.)

Vindos do lado da Praia da Terra Estreita, três golfinho deslocaram-se de forma lenta e calma, mostrando o ar da sua graça ao passaram a escassos metros da borda de água, sendo vistos por centenas de pessoas.

Parecia que estavam a acompanhar os atletas e foram seguidos por algumas embarcações, que ao largo os identificaram, e que, sem os perturbar, acompanharam o seu caminho.

Na sua passagem pela Ilha de Tavira, frente às zonas concessionadas, a pouco mais de 20 ou 30 metros da praia, lá seguiram o seu trajecto mar fora.

Tem sido uma constante, nesta zona, a observação de golfinhos, onde empresas de exploração marítimo-turísticas já fazem acompanhamento destas e de outras situações que envolvem os golfinhos.

O SAFEPLACE52 sabe ainda, por ter sido informado por um conhecido que opera as carreiras fluviais para a Ilha de Tavira, que, no passado dia, uma tartaruga de couro (gigante) entrou na ria e, de forma muito calma e “desenvergonhada”, rumou à barra do porto de Tavira onde se afastou calmamente no oceano.

Facebook Comments

Comentários no Facebook