Guarda divulga vídeo da recente apreensão dos 3.500 quilos de haxixe

Guarda divulga vídeo da recente apreensão dos 3.500 quilos de haxixe

733
PARTILHE

A Guarda Civil divulgou hoje imagens e um vídeo da operação contra o tráfico de drogas, desenvolvidas em 19 de julho, que HUELVA HOY avançou, e culminou na intervenção de cerca de 3.500 quilos de haxixe e na prisão de cinco pessoas como supostos autores de um crime contra a saúde pública.

A intervenção foi levada a cabo pelo Serviço Provincial Marítimo de Huelva que identificou, a dez milhas sobre a linha sul da fronteira portuguesa, três embarcações de recreio suspeitas próximas umas das outras. É que quando notaram a presença policial, tomaram direcções diferentes e opostas.

Após intensa perseguição, os três navios foram interceptados e inspecionados, e cerca de 3.500 quilos de haxixe foram apreendidos, assim como os três navios. Todos os ocupantes foram detidos.

Devido ao estado do mar e à necessidade de reforçar a acção, um navio oficial da GNR portuguesa, um helicóptero e outra patrulha do Serviço Marítimo chegaram à área que procedeu à transferência dos detidos, barcos de recreio e os 116 pacotes.

Facebook Comments

Comentários no Facebook