Já arrancou a 27ª Volta ao Algarve à Vela

Já arrancou a 27ª Volta ao Algarve à Vela

1215
PARTILHE
- PUB -
O evento realiza-se até ao dia 20 de julho (Foto D.R.)

A Volta ao Algarve à Vela “inicia hoje a sua 27ª edição, numa etapa que tem como ponto de partida a cidade de Lagos e que termina na tão conhecida cidade de Albufeira”, conforme refere a nota de imprensa enviada pelo Ginásio Clube Naval de Faro.

Do evento “fazem parte cerca de 160 tripulantes, que se encontram distribuídos em 35 embarcações, sendo quatro de nacionalidade espanhola e as restantes de nacionalidade portuguesa”.

No decorrer desta competição, constituída por três regatas distintas, “os participantes terão de perfazer um total de 60 milhas, ao longo daquela que é a costa algarvia, sob condições de navegação favoráveis, mas, ainda assim, desafiantes. O evento, conta ainda com um enquadramento social, que se reflete em momentos destinados ao convívio, após a conclusão de cada regata, terminando com um sunset no ponto de chegada da última prova”, pode ler-se.

Esta edição, patrocinada pela Fidelidade e organizada pelo Ginásio Clube Naval de Faro, tem como objetivo divulgar o gosto pela modalidade, contribuindo simultaneamente para a formação das futuras gerações de velejadores em Portugal.

“O dinamismo, a inovação e a confiança são apenas alguns dos valores partilhados pelas entidades envolvidas no evento”.

O evento realiza-se até ao dia 20 de julho.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook