Jovens voluntários vigiam espaços rurais em Loulé

Jovens voluntários vigiam espaços rurais em Loulé

403
PARTILHE
O programa é destinado a jovens com idades entre os 12 e 17 anos (Foto D.R.)

A Câmara Municipal de Loulé, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, promove pelo décimo segundo ano consecutivo o programa “Vigilância Florestal – Voluntariado Jovem” destinado a jovens com idades compreendidas entre os 12 e 17 anos.

A atividade irá decorrer em período de férias escolares, nomeadamente, durante os meses de julho e agosto. “Assim, durante este período, serão constituídas no total, nove brigadas, compostas por sete elementos acompanhados por um monitor”, conforme refere comunicado enviado pela autarquia.

As duas brigadas vão “operar quinzenalmente em dias alternados, fazendo a vigilância da extensa área florestal do concelho”, pode ler-se.

Os objetivos deste programa “são a prevenção e deteção de fogos florestais, a sensibilização e informação à população, a interação com a população mais idosa e isolada, para além da aprendizagem relacionada com os incêndios florestais e das caminhadas ao ar livre,  favorecendo as relações interpessoais entre os voluntários que participam”, acrescenta o comunicado.

Por outro lado, “com este projeto é sublinhada a importância da floresta e do meio ambiente”.

Este programa conta com o apoio das juntas de freguesia de Alte, Ameixial, Salir e União de Freguesias Querença, Tôr e Benafim.

O programa termina no dia 30 de agosto, com um momento de convívio entre todos os participantes e intervenientes. No programa consta ainda a atribuição de um diploma de vigilantes da natureza aos jovens voluntários.

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook