Lagos candidata-se ao Guiness com um Dom Rodrigo de 100 quilos

Lagos candidata-se ao Guiness com um Dom Rodrigo de 100 quilos

1148
PARTILHE
Bolo será confecionado por oito doceiras durante três dias
(Foto D.R.)

A confeção do maior Dom Rodrigo do mundo está prevista para os dias 24, 25 e 26 de julho, com a apresentação ao público no dia 26, a partir das 18 horas, no arranque da XXXII Feira Concurso Arte Doce.

Na fase de produção do Dom Rodrigo de Lagos estarão envolvidas “oito doceiras locais que durante três dias terão a missão de confecionar este doce em formato gigante, baseado na receita mais tradicional com origem no concelho, mais precisamente no Convento da Nossa Senhora do Carmo”, avança a autarquia lacobrigense em comunicado de imprensa.

O representante do Guiness World Records avaliará todo o processo de confeção e montagem do bolo com o papel vegetal e a prata caraterística que o envolve.

O Maior Dom Rodrigo do Mundo, com 100 quilos, será apresentado e dado a provar ao público, no dia 26 de Julho, na abertura da feira Concurso Arte Doce. Já na 32ª edição, o evento que terá lugar no Complexo Desportivo de Lagos contará com um ambiente renovado e muitas novidades, como uma região convidada (Baixo Alentejo) e um espaço reorganizado com um total de 76 doçarias, stands de artesanato e tasquinhas, para além de muita animação e concertos com grandes artistas nacionais.

O Dom Rodrigo de Lagos tem vindo igualmente a merecer grande destaque através da sua candidatura às 7 Maravilhas Doces de Portugal, concurso da RTP1, podendo votar-se através do número 760 107 136 (0,60€ + IVA) até ao dia 16 de agosto, data da emissão da final distrital da região.

O município de Lagos está igualmente apostado em garantir “a promoção e o selo de qualidade deste doce tão icónico de Lagos e do Algarve, estando neste momento a decorrer o processo para a sua certificação”.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook