Lota Cool Market promete trazer a Portimão as cores do verão

Lota Cool Market promete trazer a Portimão as cores do verão [fotogaleria]

463
PARTILHE

Portimão recebe entre os dias 18 a 20 de julho, a 6ª edição do Lota Cool Market, este ano sob o mote “California Dreaming”.

Trata-se de um Mercado de Novo Artesanato, Design & Produtos Gourmet de produção nacional que trará pelo sexto ano consecutivo à Zona Ribeirinha de Portimão (Antiga Lota) projetos de criativos nacionais e inovadores, revelando novas tendências e produtos originais, com a participação desde já confirmada de mais de 40 expositores, oriundos de diferentes partes do país e do Algarve.

É à beira rio Arade que o mercado mais cool do sul apresenta mais uma vez apresenta propostas de design vintage e produtos gourmet o qual atrai centenas de pessoas, entre residentes e turistas. Um mercado ao ar-livre com produtos artesanais de qualidade e portugueses com artesanato, design, gourmet, streetfood, música e entretenimento.

Esta iniciativa dirige-se aos criadores com pequenas marcas e microempresas com produtos originais, feitos à mão ou em pequenas unidades semi-industriais. Tem como objetivo reunir uma seleção desses produtos, muitas vezes vendidos online ou noutros mercados do país, repetindo desta forma mais um mercado de referência no Sul, que divulga e traz para a rua e para junto do público projetos criativos do nosso país, bem como de alguns artesãos estrangeiros convidados.

“Califórnia Dreaming’” reporta ao sentimento nostálgico das férias de verão

Conforme explica a autarquia portimonense em comunicado de imprensa, “antes do Lota Cool Market do ano transato  se realizar, uma das pessoas da organização desse evento da Teia d’Impulsos, viajou até Califórnia com a família. Quando regressou para os dias do Mercado a nostalgia da viagem nunca a abandonou e aquele ambiente tinha de ser relembrado numa próxima edição. E assim mesmo, a pensar logo no próximo, ficou ‘Califórnia Dreaming’”. Este tema reporta ao sentimento nostálgico das férias de verão com a presença do mar, a sentir as ondas a bater na areia, a olhar o pôr do sol com silhuetas clássicas e vintage de surfistas na água, a relembrar as noites na praia animadas pela fogueira e as conversas ao som de uma guitarra, e remete para ambientes em torno da prática dos desportos aquáticos, ao convívio de amigos e famílias na praia, às cores do verão, às “surf trips” de carrinhas “pão de forma” com motivos floridos.

O Lota Cool Market decorre das 18 à 1 hora, é de entrada livre e no recinto haverá espaço não só para a mostra e venda de produtos de novo artesanato, design e gourmet como também para o entretenimento e música alusiva ao tema. Para complementar este ambiente de “California Dreaming”, o cartaz musical deste ano vai ser muito cool.

A animação irá complementar-se com trampolins, um insuflável e uma parede de escalada, sendo esta última de utilização livre, oferta da MyDynamic.

O Lota Cool Market quer passar uma mensagem ambiental pelo que, à semelhança do ano passado, apela a todos para a reutilização dos copos de plástico e à separação do lixo produzido pelo consumo de comida no evento, a colocar nos contentores existentes no local para o efeito, com o apoio da ALGAR.

Trata-se de um evento organizado pela Associação Teia d’Impulsos que tem a parceria da Câmara de Portimão, o apoio da Junta de Freguesia de Portimão, Sagres, Algar, Instituto dos Portos de Sines e Algarve, Capitania de Portimão, e o apoio de media da Sul Informação e Rádio Alvor.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook