Polícia Marítima apreende uma tonelada de crustáceos em VRSA

Polícia Marítima apreende uma tonelada de crustáceos em VRSA [fotogaleria]

876
PARTILHE

A Polícia Marítima de Vila Real de Santo António apreendeu na semana passada cerca de uma tonelada crustáceos que não tinham sido declarados.

A apreensão resultou de “uma fiscalização dirigida às embarcações do segmento do arrasto, que se dedicam à captura de espécimes crustáceos como camarões, gambas e lagostim”, explica a Autoridade Marítima.

No decorrer da ação as autoridades verificaram “a existência de pescado capturado e acondicionado no porão, e confrontado com os valores estimados declarados e registados no Diário de Pesca Eletrónico de bordo, concluiu-se que existia cerca de uma tonelada de crustáceos que não haviam sido declarados”.

A embarcação foi autuada e foram apreendidos, como medida cautelar de polícia, os crustáceos não declarados, tendo-se procedido à sua venda em lota na Docapesca de Vila Real de Santo António, ficando o montante da venda cativo à ordem do processo de contraordenação instaurado.

A ação contou com a participação de um elemento do troço-do-mar e cinco elementos da Polícia Marítima, uma embarcação de alta velocidade e uma viatura todo-o-terreno do Comando-local da Polícia Marítima de Vila Real de Santo António.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook