Portugal vence 3ª etapa do Europeu de Futevólei em Albufeira

Portugal vence 3ª etapa do Europeu de Futevólei em Albufeira

396
PARTILHE
- PUB -
A 3ª etapa da “European Footvolley League 2019” realizou-se em Albufeira (Foto Arquivo POSTAL D.R.)

Albufeira voltou a ser palco de mais uma competição de futevólei, com a Praia dos Pescadores a servir de cenário à 3ª etapa da “European Footvolley League 2019”.

As melhores duplas europeias defrontaram-se, de 12 a 14 de julho, num espetáculo cheio de adrenalina e emoção. Portugal foi o primeiro classificado no pódio de masculinos, enquanto na competição feminina, a grande vencedora foi a Noruega.

A competição trouxe ao concelho 22 equipas de 13 países: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Israel, Itália, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça.

“Com as bancadas ao rubro, a dupla portuguesa Filipe Santos e Miguel Pinheiro esteve em grande nível, vencendo a Alemanha e conquistando o primeiro lugar da tabela. A Áustria foi a terceira classificada, depois de derrotar a Itália. Em femininos, a vitória foi para a Noruega através das atletas Henriette Ingvaldsen e Pernille Ingvaldsen Smith. Em segundo lugar ficou a Itália e a terceira posição do pódio foi ocupada pela Alemanha”, pode ler-se na nota de imprensa enviada pela autarquia albufeirense.

“Durante os três dias de prova um numeroso público foi marcando presença no estádio edificado em plena Praia dos Pescadores, em Albufeira, desfrutando dum grande espetáculo desportivo, fazendo parte dessa grande festa cheia de momentos de espetacularidade e grande emoção, numa animação constante”, destacou a Federação nacional de Futevólei, que organizou o evento juntamente com a European Footvolley League e com o apoio Município de Albufeira.

O presidente da Câmara Municipal salientou a importância do evento para a promoção de Albufeira enquanto destino de excelência para a prática da modalidade: “Temos todas as condições para acolhermos eventos desta natureza, desde o clima, às praias e até ao público como podemos ver pela afluência à competição”, afirmou José Carlos Rolo.

O autarca referiu ainda que “a transmissão dos jogos em livestream permitiu dar a conhecer Albufeira a todo o mundo, servindo de cartão de visita do concelho para milhões de pessoas”.

A European Footvolley League tour 2019 termina em agosto, de 23 a 25, na Suiça.

Facebook Comments

Comentários no Facebook