Presidente Câmara Municipal de Faro remodela administração da Ambifaro

Presidente Câmara Municipal de Faro remodela administração da Ambifaro

999
PARTILHE
O presidente nomeou Sophie Matias como nova líder da Ambifaro (Foto Arquivo POSTAL D.R)

O presidente da Câmara Municipal de Faro decidiu esta sexta-feira, 19 de julho, remodelar o Conselho de Administração da Empresa AmbiFaro.

Assim, Sandra Ramos, foi destituída do cargo de presidente da empresa. Rogério Bacalhau nomeou Sophie Matias como nova responsável e os vereadores Adriano Guerra e Carlos Baía como vogais.

A autarquia farense refere que esta decisão se prende “com a necessidade imperiosa de defender o interesse público, através da conservação de um clima de total estabilidade e serenidade na relação da Ambifaro E. M. e do Mercado Municipal com os colaboradores da empresa, com os operadores e, ainda, com todos os parceiros”.

Estes são “factores que consideramos essenciais para a assunção dos importantes desafios que se avizinham e para a manutenção do caminho de recuperação da credibilidade e da operacionalidade do Mercado Municipal e da Ambifaro E. M.””, complementa.

A autarquia reafirma ainda “total disponibilidade para continuar a colaborar com as autoridades em todas as diligências que estas entendam necessárias e, designadamente, na investigação em curso”.

Por fim, Rogério Bacalhau salienta que “mantém a sua confiança pessoal em todos os membros e colaboradores do universo municipal, em quem, até prova em contrário, sempre acreditará sem reservas”.

Recorde-se que no início do mês de junho houve buscas na Câmara de Faro. 

Segundo noticia o observador, “em causa estão crimes de corrupção, de participação económica em negócio, de peculato e de prevaricação”, segundo o MP.

Paulo Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Faro e Sandra Ramos, da AmbiFaro, foram constituídos arguidos.

SAIBA MAIS EM:

Câmara de Faro alvo de buscas. Vice-presidente suspeito de crimes

Câmara de Faro confirma buscas da PJ e anuncia colaboração com autoridades

(SP/CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook