Receitas novas e tradicionais no Festival do Caracol de Castro Marim

Receitas novas e tradicionais no Festival do Caracol de Castro Marim

862
PARTILHE
Festival traz sabores internacionais desta iguaria
(Foto de arquivo D.R.)

Os amantes deste afamado petisco vão encontrar receitas novas e distintas, mas também as tradicionais receitas portuguesas, a partir de hoje e até domingo, 21 de julho, no Festival Internacional do Caracol, em Castro Marim.

Com lugar na Colina do Revelim de Santo António, que oferece uma vista privilegiada sobre o Rio Guadiana e a Reserva Natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de St. António, o festival traz sabores internacionais desta iguaria, nomeadamente da cozinha espanhola, francesa e marroquina.

O programa do festival

Um rico e diversificado programa cultural complementa o evento, com abertura diária às 19 horas. Amanhã, sexta-feira, a animação passa pelo grupo espanhol “Charanga Los de Ruedo”, cante alentejano com “Cantadores do Desassossego” e “André Ramos & Teresa Nunes” a fechar a noite, pelas 21:30. No sábado, dia 20 de julho, a abertura é também feita pelos “Charanga Los de Ruedo”, seguido do concerto das “Moçoilas”, pelas 20h, de música popular portuguesa, mais especificamente de música da serra algarvia. A acordeonista Celina da Piedade encerra este dia de festival, com concerto marcada para as 22 horas. No último dia, 21 de julho, o Festival abre com o cantor Eduardo Ramos, seguindo-se em palco muita música tradicional portuguesa com “Quintarolas” e “Kumpania Algazarra”, às 21:30. 

“Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar também os produtos locais e tradicionais, bem como a cozinha e a cultura mediterrânicas”, são os grandes objetivos da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol.

(CM)

Facebook Comments

Comentários no Facebook